Blue Jasmine

Rating
Total
É incrível que Blue Jasmine ainda não esteja neste blog. Ops, agora está. Assisti ao filme já há um bom tempo e sua história ficou marcada em minha mente. Ponto positivo, claro!
Roteirizado e dirigido por Woody Allen, o longa é passado todo em São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos. É uma mudança e tanto para o “Senhor Nova York”. Focada em Jasmine, a trama conta a história de uma dondoca acostumada a compras, festas, viagens pelo mundo. Até que seu marido, o investidos Hal, é pego com ladroagem, quebra e vai preso.
Jasmine vai à falência com o marido. Mas não perde a “majestade”. Mesmo sendo obrigada a chegar a São Francisco para morar de favor com a irmã cafona, Ginger, a ex-rica não abaixa o topete.
Ginger e seu namorado são o oposto de Jasmine. E o trio tem de dar um jeito para conviver.
Cate Blanchett levou o Oscar de melhor atriz por protagonizar Blue Jasmine. Não achei justo, pois, apesar de muito boa, sua interpretação não é tão exigente quanto a matriarca de Meryl Streep em Vida de Família. Alec Baldwin e Sally Hawkins são as outras caras mais famosas (marido e irmã de Kasmine), e mandam bem.
Mas o filme é todo fechado em Jasmine. No estilo Woody Allen, há uma boa mistura de comédia e drama. É um dos melhores filmes do diretor – e isso já diz muito sobre a qualidade da obra. Mas não é o melhor.
Blue Jasmine
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2013
Duração:98 min.
Gênero: Comédia / Drama
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Elenco: Cate Blanchett, Sally Hawkins, Alec Baldwin, Bobby Cannavale, Peter Sarsgaard, Andrew Dice Clay, Louis C.K., Annie McNamara, Daniel Jenks, Michael Stuhlbarg e Alden Enrehreich