A Casa da Rússia
Rating
Total
Só li ótimos comentários sobre esse filme. Um deles diz que é para quem tem neurônios. Devo ter perdido todos, então. A Casa da Rússia me decepcionou, pois tem uma história sem pé nem cabeça, um roteiro sofrível, que não dá para entender, e falhas clamorosas
Logo após o fim da Guerra Fria, Katya, amiga e ex-amante de Dante, um famoso cientista soviético, tenta entregar o original de um livro dele ao editor inglês Bartholomew Blair, para que as páginas sejam publicadas no Ocidente. O material é interceptado e espiões ingleses e dos Estados Unidos mandam Blair ao encontro de Katya para descobrir quem é o autor da obra (eles não sabem quem é Dante) e se há veracidade nas informações.
Mas qual é o motivo de ingleses e americanos interceptarem uma obra que fala mal da União Soviética? Deixem o livro ser publicado! É contra a União Soviética!
Tudo bem, eles querem saber se as informações são reais? Pra que? Ah, lá pro fim aparece que há uma lista com nomes de espiões e informantes dos dois lados até então ocultos. Mas isso eles descobrem lá pro fim! Não tem lógica!
Ah, claro, o inglês Blair se apaixona por katya. Nada mais clichê. O nome do filme (tem de prestar muita atenção pra notar), que segue o livro de Tom Stoppard, é devido ao lugar de reuniões dos ingleses e americanos na União Soviética.
Sean Connery e Michelle Pfeiffer, que estrelam o filme, de 1990, não mereciam um roteiro tão ruim.
A Casa da Rússia / The Russia House
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica
Direção: Fred Schepisi
Elenco: Sean Connery, Michelle Pfeiffer, Roy Scheider, James Fox e John Mahoney
Duração: 123 min
Roteiro: Tom Stoppard, baseado em livro de John Le Carré
Produção: Paul Maslansky e Fred Schepisi
Nao entendi…
Ah, mas, pelo menos, com coragem…
De fato você não deve ser conhecido por sua inteligência.
rs… sabia que ia comentar isso!!! Foi bom, sim. Filme é sempre bom. E ainda faltam dois!!!
Pena que meu presente não foi bom!