Cinderela – 2015

Cinderela – 2015

Rating

2 out of 5
Espere a sessão da tarde

Total

2
2 out of 5

Todo mundo já sabe que este Cinderela de 2015 mantém a história tradicional intocada. Produção da Disney, conta como a menina maltratada pela madrasta consegue conquistar o príncipe com seu jeito meigo e bondoso. É isso. Não imagine qualquer surpresa, realmente. Mais do mesmo – bem feito, é verdade. Mas mais do mesmo.

Comigo não cola esta ode à retomada das histórias tradicionais, depois que a Disney passou a revisitar roteiros tradicionais com outro olhar, como ocorreu em Malévola e No País das Maravilhas. Gosto das histórias alteradas, com um ponto de vista alternativo. Afinal, assistir a um filme já sabendo o fim nunca é bom. E para que pagar ingresso no cinema se já se sabe tudo o que acontecerá?

Em comparação ao desenho de 1950, pouco é alterado. Na pele de Lily James, Cinderela é tão bela, gentil e justa quanto a princesa da animação. O elenco é o ponto forte. Lily passa doçura; e é ótimo que seja bonita, mas não linda, o que dá mais verdade ao longa. Richard Madden é um príncipe encantado bonitão e simpático, sem complicação. A fada-madrinha de Helena Bonham Carter tem curta participação, mas competente. Já Cate Blanchett brilha ao lado da protagonista, com uma madrasta má, porém sem descambar para o caricato.

No fim das contas, é um filme para meninas – especialmente as que se apegam a coragem e gentileza, dois valores martelados o tempo todo na cabeça de quem assiste.

Cinderela

CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Ficha técnica:
Ano: 2015
Elenco: Lily James, Helena Bonham Carter, Cate Blanchett, Richard Madden, Holliday Grainger e Stellan Skarsgård
Direção: Kenneth Branagh
Duração: 105 min.
Gênero: Fantasia

Categorias: Fantasia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*