Contatos Imediatos de Terceiro Grau

Contatos Imediatos de Terceiro Grau

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

O assunto, ficção científica, é dos que mais gosto. Mas há anos enrolava para assistir a Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Neste fim de semana tirei da “lista de pendências”. De 1978, o filme hoje em dia é datado. E já foi superado por muitos outros com o mesmo tema.

Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que dá sorte, ou azar, de presenciar a chegada de alienígenas. Ele e outros da mesma comunidade ficam obcecados pelos ETs e passam a ter reações semelhantes, como desenhar ou esculpir uma montanha que jamais haviam visto.

Dirigido por Steven Spielberg, o filme tem a curiosidade do também diretor François Truffaut trabalhar como o francês líder da investigação governamental (abaixo). Não se explica por que um francês lidera o time de engenheiros, físicos e afins dos Estados Unidos. Foi seu penúltimo filme como ator, antes do bacana O Quarto Verde.

O principal problema é que até o terço final do longa tudo é muito lento. E neste desfecho há uma certa irrealidade… todo mundo torpor por causa dos aliens. Bem… irrealidade pode não ser a palavra certa, pois não sabemos como seria a reação humana a tal situação. Mas todos ficam devagaaaaaarrrrr.

É um filme histórico, clássico, bom. Quem tem idade suficiente vai lembrar dos toques da antiga TV Manchete. Mas pensei que seria melhor.

Contatos Imediatos de Terceiro Grau / Close Encounters of the Third Kind 


CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Elenco: Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr, Bob Balaban, Lance Henriksen e Melinda Dillon
Direção: Steven Spielberg
Ano: 1978
Gênero: Ficção Científica
Duração: 132 min.

Categorias: Ficção

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*