Independence Day – O Ressurgimento

Rating
Total
Independence Day – O Ressurgimento consegue ser pior que Independence Day, aquele de 1996. Não muito pior, mas pior. Falemos a verdade: o primeiro filme, com Will Smith, era bacana para uma bela Sessão da Tarde, mas nada mais que isso. Este novo, de 2016, segue a mesma linha, mas tem roteiro ainda mais estapafúrdio.
Escrito a 10 mãos, o roteiro busca a todo instante infantilizar a aventura. Os mesmos alienígenas que invadiram a Terra 20 anos antes agora voltam para se vingar. Mas eis que surge um “alien do bem”, que vai ajudar os humanos.
Há uma repetição de situações do filme original, com muitos personagens reaparecendo. Will Smith não, mas está lá Bill Pullman como o, agora, ex-presidente americano. Ganha um doce quem acertar o salvador da pátria.
Jeff Goldblum também retorna, como um cientista. E seu pai – vivido por Judd Hirsch – é novamente um trapalhão do bem.
Liam Hemsworth, Jessie Usher e Maika Monroe são o trio novato, com Usher vivendo o filho do antigo personagem de Will Smith.
Fraco demais… só mesmo com muito boa vontade.
Independence Day – O Ressurgimento / Independence Day – Resurgence
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Ano: 2016
Duração: 121 min.
Direção: Roland Emmerich
Elenco: Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Jessie Usher, Maika Monroe, Vivica A. Fox, Sela Ward, William Fichtner e Judd Hirsch
Gênero: Ficção Científica