Um Divã para Dois
Rating
Total
Jeito de comédia, elenco com um pé no humor e sinopse que chama para o riso… sem contar o cartaz ao lado. Apesar de tudo isso, Um Divã para Dois nada tem de engraçado. É, sim, um romance levado para o drama sobre a terceira idade e as dificuldades de um casamento longevo.
Kay e Arnold Soames estão juntos há 31 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não existe algum tipo de romantismo. Querendo mudar essa situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o psicanalista Feld, que passa a dar sugestões para reavivar a chama da paixão.
Depois de ler a sinopse, acompanhar o começo do filme e ver Steve Carrel entrar em cena como o terapeuta, pensei que viria uma comédia escrachada. Esperei muitos minutos o momento de Carrel soltar uma bobagem ou fazer um pedido esdrúxulo ao casal em tratamento. Mas nada! Isso me fez falta.
Meryl Streep e Tommy Lee Jones comandam o filme, mais uma vez muito bem. Aliás, a obra só se sustenta porque o trio Streep-Jones-Carrel tem boa interpretação. Este é o segundo filme em que o diretor David Frankel e Streep trabalham juntos – o anterior foi O Diabo Veste Prada.
Lá para o meio o papo fica sério e a vida sexual do casal entra em pauta. É um bom filme, mas precisa decidir entre o ensaio de comédia e o drama. Gosto de Carrel em cena, mas ele está tachado como comediante. E no filme todo parece que se segura para não dar risada.
Um Divã para Dois / Hope Springs
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: David Frankel
Elenco: Meryl Streep, Tommy Lee Jones e Steve Carell
Gênero: Romance
Duração: 100 min.
Ano: 2012