Cartas Para Julieta

Cartas Para Julieta

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Cartas Para JulietaA história de Romeu e Julieta ainda rende, mesmo depois de tanto tempo. Este filme é mais um que usa a obra sobre o casal como pano de fundo para uma comediazinha romântica fofa feita para mulheres.

Sophie (Amanda Seyfried) trabalha na revista The New Yorker como checadora de fatos (não sabia que existia isso), mas, como toda mulher, queria fazer outra coisa da vida. No caso, ser escritora. Antes de seu casamento com Victor (Gael García Bernal, excelente no filme), eles decidem viajar para Verona, na Itália, para passarem um tempo juntos. Mas Victor é um chef de cozinha e quer aproveitar a oportunidade para ir atrás de vinhos, queijos, temperos etc, e Sophie quer visitar os pontos turísticos. Decidem se separar por alguns dias para cada um fazer o que quer.

Aí ela visita a casa de Julieta Capuleto, local onde centenas de mulheres deixam diariamente cartas de amor. No final do dia, Sophie vê uma mulher recolhendo as cartas e as levando embora. Ela vai atrás para descobrir para onde são levadas e fica sabendo que a Prefeitura designou um grupo chamado Secretárias de Julieta para responder as cartas com remetentes. Sophie se encanta com o trabalho e decide ajudar.

Quando vai recolher as cartas, encontra uma atrás de uma pedra, nunca encontrada, de 50 anos atrás, escrita pela britânica Claire Smith, que havia fugido de seu amor italiano Lorenzo por medo da família. Sophie resolve respondê-la mesmo assim.

Dias depois, a própria Claire (Vanessa Redgrave) vai até Verona porque a carta a encorajou a encontrar novamente Lorenzo. E Sophie se enfia junto na aventura, para o desprazer de Charlie, o neto de Claire, que acha tudo uma loucura.

O problema é que Lorenzo Bertolini é um nome um tanto comum por aquela região e eles encontram dezenas deles. Como encontrar o verdadeiro amor de Claire? O amor entre Sophie e o noivo fica abalado por passarem tanto tempo separados…

Achei o filme bonitinho, a história bem interessante, PORÉM, muito forçado, né? Como assim depois de 50 anos a mulher vai procurar o antigo amor, achando que ele estaria vivo, na mesma região, se lembraria dela e todas as outras coisas que acontecem no filme? Fora o final de Sophie, que também teve uma reviravolta e pesaram a mão. Mesmo assim, recomendo.

CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO

Ficha técnica

Diretor: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave, Christopher Egan, Daniel Baldock, Ashley Lilley, Franco Nero, Anna Kuchma
Duração: 105 min.
Ano: 2010
Gênero: Romance

Categorias: Romance

Sobre o Autor

Comentários

  1. Renata Rogatto
    Renata Rogatto Author 26 janeiro, 2011, 13:37

    Quero ir pra lá também, fiquei com vontade.

  2. Renata Santos
    Renata Santos 25 janeiro, 2011, 16:05

    Eu adorei este filme, talvez pq o tenha visto depois de ver a casa da Julieta pessoalmente, não tem as cartas nas paredes, mas é linda, emocionante… Verona, aconselho passar uns dias lá. Adorei a fotografia do filme, por sinal, tudo que mostra a Toscana (menos a Passione kkkkk)vale a pena pelo cenário.

  3. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 25 janeiro, 2011, 14:23

    Eu vi o trailer e me interessou. Vou atrás dele.

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*