Negócio das Arábias

Negócio das Arábias

Rating

3 out of 5
VALE O INGRESSO

Total

3
3 out of 5

Negócio das Arábias tem duas características marcantes. É uma comédia que muda de rumo com o passar dos minutos; Tom Hanks mais uma vez é o “dono” de um filme.

O ator norte-americano interpreta o consultor Alan Clay, que está passando por uma crise em meio a recessão nos EUA: foi responsável por levar empregos locais para a China (e isso não é bom), divorciou-se, tem dificuldade de pagar os estudos da filha. O longa já começa com Alan embarcando para a Arábia Saudita, onde tentará vender uma tecnologia de TI para o Rei Abdullah baseada em holografia. Se emplacar a venda, terá sua redenção.

Hanks faz dupla com o estreante Alexander Black, ator americano que faz um motorista saudita bem convincente.  E aí passa a ganhar espaço uma trama amorosa com a médica vivida pela atriz Sarita Choudhury.

Há um componente forte de resgate da autoestima americana em todo o longa. Os americanos são os certinhos e os árabes são os caóticos, em um país sem lógica. Mas isso não é raro na cinematografia de Hollywood. Mesmo assim, nada que estrague o entretenimento.

 

Negócio das Arábias / A Hologram For The King

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Ano: 2016

Duração: 98 min.

Direção: Tom Tykwer

Roteiro: Tom Tykwer

Elenco: Tom Hanks, Ben Whishaw e Sarita Choudhury

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*