Estrada Sem Lei

Estrada Sem Lei

Rating

2.5 out of 5
ATÉ VALE O INGRESSO

Total

2.5
2.5 out of 5

A história de Bonnie e Clyde é fascinante; a de Frank Hamer e Maney Gault poucos conhecem. Os bandidos entraram para a história. Já a dupla que os tirou das ruas agora ganhou a homenagem Estrada Sem Lei. Pena que não é lá grande coisa.

Em 1934, o Texas Ranger (uma espécie de categoria policial aposentada pela então governadora – Kathy Bates) Frank Hamer (Kevin Costner) é convocado para uma missão extraordinária: caçar os glamourosos Bonnie (Emily Brobst) e Clyde (Edward Bossert), adorados pelo povo, odiados pela polícia. Hamer aceita a jornada e vai em busca de algum de seus parceiros das antigas para o acompanhar. Isso se prova um problema, afinal, quase todos os nomes de sua lista haviam morrido. Menos um: Maney Gault (Woody Harrelson).

Então começa a caçada. E já se imagina onde vai dar. Apesar de um fim obviamente previsível, este não é o principal problema do filme, que sofre mesmo é com o roteiro. É o típico filme de perseguição, mas sem confronto.
Vira um roadie movie em que os bonzinhos não alcançam os bandidos. E dá-lhe chatice.

O diretor John Lee Hancock (Um Sonho Possível) opta por não mostrar o rosto de Bonie por boa parte do tempo. Talvez para dar o protagonismo aos perseguidores. Mas a opção não se explica, já que Clyde aparece sempre. Bobagem que só atrapalha o longa.

Woody Harrelson manda bem, como costumeiramente acontece. Kevin Costner não atrapalha. E tem a melhor cena quando seu personagem conversa a sós com o pai de Clyde, que sabe que seu filho corre para a morte.

Não é ruim. Mas Frank Hamer e Maney Gault mereciam algo melhor.

___________________________________________________________________

Estrada em lei / The Highwaymem
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:

Ano: 2019

Duração: 131 min.


Direção: John Lee Hancock


Elenco: Kevin Costner, Woody Harrelson, Emily Brobst, Edward Bossert e Kathy Bates


Gênero: Policial

Categorias: Policial

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*