Extermínio

Extermínio

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Danny Boyle está com Em Transe nos cinemas. Ainda não vi. Mas, como gosto de seus filmes, isso me fez lembrar de assistir a Extermínio. Não se compara a 127 Horas e Quem Quer Ser Um Milionário?, obras-primas do diretor, mas está no nível de Cova Rasa e A Praia. E isso é muito bom.

Um grupo de ativistas liberta macacos usados em testes. Os animais são portadores de um vírus da raiva, que logo toma conta de Londres. Vinte e oito dias depois (28 Days Later é o título original), a Inglaterra está devastada. Um rapaz, Jim, desperta do coma e se vê no fim dos tempos. Homens estão transformados, são bichos. Acabou o mundo civilizado.

Jim encontra outros sobreviventes, Selena e Mark, que o levam a um local seguro. Após encontrar mais dois sobreviventes sem a doença, o grupo decide ir a Manchester, onde pode haver alguma esperança.

Cillian Murphy é o protagonista. Em 2002, ano do filme, era praticamente um desconhecido. Por isso a escolha de Boyle por ele. A cara mais famosa é de Brendan Gleeson, que faz parte da trupe rumo a Manchester.

Quem gosta de filmes catástrofe vai se deliciar. A edição que Boyle imprime a seus filmes está lá. O ritmo é acelerado. As cenas de Londres e seus pontos turísticos abandonados são muito boas. O longa não se prende a clichês: um exemplo é quando os personagens de Cillian e Naomie Harris (Selena), que acabaram de se conhecer, são perseguidos. Ele implora para ela não o abandonar e ela não quer nem saber, só pensa em salvar sua vida. É o protagonista com medo e não há um falso heroísmo.

Li agora que há Extermínio 2, produzido por Boyle, mas dirigido por Juan Carlos Fresnadillo. Sei não. Continuação não cai bem pra este tipo de filme. Mas Extermínio valeu.

Extermínio / 28 Days Later


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica:

Elenco: Cillian Murphy, Naomie Harris, Christopher Eccleston, Luke Mably e Brendan Gleeson

Duração: 112 min.

Ano: 2002

Direção: Danny Boyle

Categorias: Drama
Tags: Extermínio

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*