Jersey Boys – Em Busca da Música
Rating
Total
Jersey Boys é a versão cinematográfica de Clint Eastwood para o homônimo musical de sucesso da Broadway. Mas não se trata de um filme musical convencional, como Moulin Rouge ou Burlesque. No longa, as canções só têm lugar no palco. E isso já me agrada.
Baseado em história real, Jersey Boys são o cantor Frankie Valli e os demais integrantes do grupo The Four Seasons: Tommy DeVito, Bob Gaudio, o compositor dos maiores sucessos da banda (como “Sherry”, “Big girls don’t cry”, “Walk like a man” e “Can’t take my eyes off you”), e Nick Massi. Obviamente, eles são os Jersey Boys do título por viverem no subúrbio de Nova Jersey.
O filme começa na década de 1950 e chega até o início dos 1990. Frankie Valli é a voz do grupo, com seu falsete único. Aí aparece o primeiro problema da produção: na tela, Frankie canta mal. A voz anasalada não casa com o sucesso que começa a ter.
Segundo, e mais importante, problema: o filme fica só na superfície do grupo; nada é explorado a fundo. Claro, passa-se a saber quem foram Four Seasons e Frankie Valli. Mas é pouco.
Com o passar dos minutos, a carreira de Frankie Valli ganha mais espaço. E o longa passa a focar nele.
Christopher Walken, que interpreta o chefão da máfia Gyp, é o melhor em cena. Ainda: vale ver o personagem baseado no ator Joe Pesci, interpretado por Joseph Russo.
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2014
Duração: 135 min.
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Christopher Walken, John Lloyd Young, Vincent Piazza, Erich Bergen, Michael Lomenda, James Madio, Steve Schirripa, Joseph Russo e Freya Tingley
Gênero: Drama