Shimmer Lake
Rating
Total
Shimmer Lake promete muito, mas entrega pouco. Produção da Netflix, chega com um roteiro não-linear e a sugestão de reviravolta para manter o espectador atento. Mas já com minutos acaba com o suspense ao delinear que algo importante acontecerá – e só um personagem pode ser o mentor disso.
O filme mostra os desdobramentos de um assalto à banco, em uma pequena cidade americana. O jovem chefe de polícia Zeke Sikes (Benjamin Walke), é o encarregado da investigação, que vai se mostrando cada vez mais complicada, já que um dos suspeitos do assalto é seu próprio irmão, Andy (Rainn Wilson).
Contado de trás para frente, o longa primeiro mostra os resultados do assalto e sua posterior investigação, e aos poucos, ao longo de seus ligeiros 86 minutos de duração, evidencia os personagens centrais dos eventos citados, e suas intenções.
O filme iria super bem… mas não si o motivo de o diretor entregar a solução m uma cena específica, quando aparece uma tatuagem de um assassino.
Outro ponto negativo são as interpretações, para lá de ruins. Caricatos, os personagens parecem interpretados por robôs.
Sou fã do gênero suspense. Mas este é fraco.
————————————————————————————————————
Shimmer Lake
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Direção:
Ano: 2017
Duração: 83 min.
Elenco: Benjamin Walker, Rainn Wilson e Benjamin Walker
Gênero: Suspense
mensagem