Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
Rating
Total
Há quem ame, há quem odeie. O que não dá para negar é a intensidade com que a “onda” Harry Potter atingiu crianças, adolescentes e adultos (sim!) em todo o mundo. Desde o primeiro filme foram-se 10 anos. O bruxinho cresceu junto com os espectadores que acompanhavam suas aventuras contra o malvado Lord Voldemort.
A Parte 2 coloca um ponto final na saga e revela algumas (poucas) coisas a respeito de Harry e os demais, especialmente sobre Snape (Alan Rickman). O filme retoma onde o primeiro parou, Harry, Hermione e Rony caçando as Relíquias da Morte que podem ajudar na batalha contra o mal e também as horcruxes, pontos fracos de Voldemort.
O final, de certo modo, é previsível: o bem sempre vence. Porém, o desenrolar do filme é agil, ao contrário da parte 1 (confira aqui), que enrola muito. O passado e o presente vão e voltam enquanto Harry aproxima-se do momento de enfrentar o lorde das trevas.
Nem todas as questões foram respondidas (pelo menos as minhas), mas acho que foi um bom desfecho, que agradou os fãs. A única ressalva fica por conta de terem usado os mesmos atores para fazerem os adolescentes já adultos, e não ficou muito verossímel não.
Gostei que bruxos que não tinham tanto destaque quanto Harry puderam ter a chance de mostrar o que são capazes e surpreender o público.
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Alan Rickman, Evanna Lynch, Domhnall Gleeson, Clémence Poésy, Warwick Davis, John Hurt, Helena Bonham Carter, Graham Duff, Anthony Allgood, Rusty Goffe, Jon Key, Kelly Macdonald, Jason Isaacs, Helen McCrory, Tom Felton, Ciarán Hinds, Matthew Lewis, Devon Murray, Jessie Cave, Afshan Azad e Freddie Stroma
Direção: David Yates
Gênero: Aventura
Duração: 130 min.
Lançamento: 2011
GOstei bastante do fim. A Parte 2 é infinitamente superior à Parte 1. Está cheia de ação, de enigmas. É realmente ágil.
O Alan Rickman deu um show (e olha que eu vi dublado ainda). O filme não é grande por ser um filme e sim por ser o desfecho de uma grande história. Se quem viu algum Harry Potter gostou, leia os livros (principalmente o último que encaixa tudo) que irão adorar.
Querido (a) Anônimo: já corrigi o nome, obrigada pelo toque! Volte sempre.
E concordo com Marcelo, vi em 3D e não fez diferença alguma.
Gente é Voldemort! E adoro ler vc´s!!!
Deu até vontade de ver, Renata. A Parte 1 enrola pacas. Mas esse pareceu bem melhor. Vou ao cinema!
É o melhor da série, guardada as devidas proporções lembra o Retorno do Rei. Alan Rickman quase rouba o filme. Ah, pra quem não viu, vai ver em 2d mesmo, pq a conversão não faz a menor diferença (maldita Warner e suas picaretices). Agora, a tela do Imax dá show