Piratas do Caribe 4 – Navegando em Águas Misteriosas
Rating
Total
Eu não havia assistido ao terceiro filme, fui atualizada pouco antes de entrar na sala para ver o 4. Descobri que Legolas, ops, Orlando Bloom, e Keira Knightley não estariam no último filme, mas que Jack Sparrow continuaria – então, para mim, tava valendo.
O pirata continua o mesmo fanfarrão cheio de trejeitos e cabelo sujo de sempre. Desta vez, ele está em busca da fonte da juventude. Porém, não tem nem barco nem tripulação e seu mapa foi roubado. E ainda descobre que há um impostor na cidade se fazendo passar por ele recrutando pessoas para uma viagem. Quando vai tomar satisfações (em meio a um duelo de espadas e muitos barris rolando- igualzinho a ele e Will Turner no 1º filme), descobre que o impostor é Angelica (Penelope Cruz), a quem abandonou no passado após um romance.
A coisa é que ela também está atrás da fonte da juventude, Barbossa (Geoffrey Rush) está atrás da fonte da juventude e os espanhois também estão atrás da fonte da juventude. Só faltou a torcida do Corinthians atrás da fonte da juventude.
De repente todo mundo sabe o caminho e segue em direção ao local. Jack Sparrow, pego em uma armadilha de Angelica, se vê no navio enfeitiçado de Barba Negra (Ian McShane). Para completar o feitiço capaz de trazer a juventude, precisam de uma lágrima de uma sereia e de dois cálices de um navio espanhol de 2 séculos atrás. Para conseguirem isso na frente de todos os outros “concorrentes”, vai ser um disputa árdua.
O filme é divertido, os efeitos das sereias são ótimos, Keith Richards aparece de novo, mas alguns momentos são confusos (não vou questionar aqui para não contar). Acho que se estendeu demais, cansou um pouco, por mim teria se resolvido com meia hora a menos sem problemas.
De qualquer forma, quem é fã da série não pode perder.
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Título original: Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Rob Marshall
Atores: Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane.
Duração: 137 min.
Gênero: Aventura
Agora vi. E, sim, teremos um 5 por aí. A não ser que o nosso Johnny Depp dê para trás. Gostei do filme. Vale o ingresso.
Jack Sparrow rocks! Jack Sparrow é rei! Gente, é o melhor personagem de todos. Ele sozinho já vale o ingresso. Vi ontem e me valeu uma ótima diversão no domingão à noite. Acho que é isso. Um filme divertido para ver nos 45 minutos do segundo tempo do domingo. Sem questionar. Afinal de contas, já está no 4º. E se tiver um 5º vou ver e me divertir do mesmo jeito.
Tb não consigo logar! Produçãooo!! rsrs
Eu adoro piratas e adoro filmes de aventura..mas acho que seria bacana ter mantido a trilogia e bolado outra história ao invés de lançar 4, e pelamor o 5!!
Bj
Marina!
Flávia, geralmente 3D escurece pacas. Se vc for no Imax então, pior ainda, pq a impressão que dá é que eles deliberadamente diminuem a voltagem do projetor (economia porca). Em compensação, o 3D do Santa Cruz, até agora, é cristalino. Mas esse eu vi em 2D mesmo (e não precisa do 3D, embora tenha sido rodado em 3D, não foi uma daquelas infelizes conversões que a Warner, principalmente, é useira e vezeira de fazer – ex: Fúria de Titãs).
se fizer $$$ $ufi$iente ($ utilizado no lugar de c como licença poética), é claro q rola.
tem uma cena pós-créditos, aliás…
tb não tô conseguindo logar
Eu tb não consigo logar!!!
Não vi o filme. Li que esse filme está mais simples que o 2 e o 3, mas pelo que a Renata falou esta simplificação não deu certo. Perdi a vontade… bem, mas tem a Penelope, né? vou ver!!!
Ah, Renata, a pergunta que não quer calar: acha que teremos um 5 por aí?
Olha onde chega a audácia da pessoa, ela fica meses sem postar e vem querer colocar banca em cima de mim!
Renata, sua usurpadora! Só pq eu ia postar esse filme hoje! Enfim, gostei do filme, mas acho que a série teria ficado melhor só até o terceiro filme. Jack Sparrow perdeu um pouco da graça. Mas o que mais me irritou foi a escuridão do filme (algumas cenas não conseguia ver nada, ficou confuso) e o 3D meia boca, que só serviu pra me fazer pagar ingresso mais caro. Foi tenso assistir um filme tão escuro com um óculos mais escuro ainda. Péssimo.
*Gente, não consigo logar.
Bjs,
Flavinha
Melhor comentário ever: "Só faltou a torcida do Corinthians atrás da fonte da juventude"
Realmente, tem umas forçações de barra e, acredite: senti saudades da Keira Knightley e do Orlando Bloom (nunca imaginei que diria isso).
É uma sessãozinha da tarde daquelas, diverte e só. Mas também pode irritar se você questionar demais algumas coisas que são jogadas na tela sem parcimônia (e olha que eu engulo muita bobagem).