Aquaman 2 – O Reino Perdido
Rating
Total
Houve muita crítica negativa ao recente The Flash. Quem criticou precisa assistir a Aquaman 2: O Reino Perdido. Raramente encontra-se um filme tão ruim quanto este. The Flash é Shakespeare perto do rei dos mares em sua segunda saga.
A fórmula é a mesma de muitos outros filmes de heróis. O protagonista passa por um conflito e logo se vê frustrado, mostra que tem uma força inesperada e, ao fim, vence tudo e se torna uma uma versão melhor de si, sendo idolatrado por seus pares.
O problema é que em meio a isso Aquaman 2 é de uma invencionice sem fim. Chega-se ao absurdo de em uma ilha haver animais gigantes… do nada! Ok, há uma desculpa de que uma substância do fundo do mar provocou a anomalia. Mas aí fica fácil demais, pode-se tudo.
O filme ainda copia a fórmula de Thor e seu irmão Loki. De tão explícita a cópia, vira discurso do próprio Aquaman em determinado momento.
Mais: qual o motivo de uma assistente do vilão (praticamente o mesmo do primeiro episódio) falar português com sotaque de Portugal?
Qual o roteiro? Um vilão possuído por uma entidade do passado que deseja ser libertada de uma “prisão”; para isso, o mundo pode derreter.
Ponto positivo? O traje laranja, seguindo a imagem que tanto conhecemos do super-herói. E para aí. Tem o cavalo-marinho que aparece agora como seu aliado, mas fica bem estranho.
_______________________________________________________________________________________________________________
Aquaman 2 – O Reino Perdido / Aquaman and the Lost Kingdom
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Direção: James Wan
Roteiro David Leslie Johnson-McGoldrick
Elenco: Jason Momoa, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Nicole Kidman e Amber Heard
Ano: 2023
Duração: 124 min.