Karatê Kid 3 – O Desafio Final
Rating
Total
Sabadão, nada para fazer, pesquei um Karatê Kid 3 – O Desafio Final na televisão. “Opa, vou ver”, pensei eu, acreditando que teria a mesma sensação que tinha na infância. Daniel San e Senhor Miyagi não me decepcionariam. Encurtando: como é ruim!
O Daniel LaRusso, nosso Daniel San, é um imbecil. Completo! Em primeiro lugar, o cara é faixa preta de caratê mas continua apanhando de todo mundo! Só mesmo na final ele consegue se sobressair. Aliás, neste filme, para encurtar essa vergonha, a regra do campeonato estadual muda e o atual campeão só entra na final. Aí fica fácil, não é Daniel?
Em segundo lugar, fora a falta de habilidades na arte marcial, o tal Daniel é o cara mais fácil de ser enrolado. Sempre chega alguém com um papinho que ele cai. Aí lá vai o Senhor Miyagi resgatá-lo de problemas. Este homem é um santo!
E o quanto Daniel grita? Parece estar desesperado para tudo!
Ok, não dá mesmo para esperar muito de um filme adolescente da década de 1980. Mas eu esperava! Sorte que este terceiro episódio não maculou a imagem que tenho do primeiro, que é bem melhor (não, me recuso a ver o primeiro agora adulto!).
Pelo menos no primeiro filme há um romance. E o término é com o golpe eternizado – aquele que parece uma garça. Neste terceiro, o golpe final é medíocre e a garota – que ensaia um romance – pica a mula. Se eu fosse ela, faria isso também!
Karatê Kid 3 – O Desafio Final / The Karate Kid Part III
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE (não é pior em respeito ao Senhor Miyagi)
Ficha técnica:
Ano: 1989
Gênero: Aventura
Direção: John G. Avildsen
Elenco: Ralph Macchio, Pat Morita e Robyn Lively
Duração: 112 min.
Ah, será que é tão ruim assim?
vou assistir de novo.
É verdade, Marcelo. Irrelevante mesmo!
faltou falar do irrelevante arco de história do bonsai. que porcaria foi aquela?