Jack Racher – Sem Retorno
Rating
Total
E cá estamos com a continuação de Jack Reacher, agora com o subtítulo Sem Retorno. É mais uma vez Tom Cruise no papel de herói que pode contra todos e contra tudo.
Continuação de Jack Reacher – O Último Tiro, Sem Retorno preocupa-se em logo mostrar quem é Jack: uma cara infalível, que tem uma espécie de sexto sentido para prever o perigo e soltar os punhos nos outros.
Eis que aparece uma suposta filha dele. Se muito de clichê já há neste tipo de filme, quando um familiar está em perigo, então, haja repetição de roteiro.
O filme é igual a qualquer outro ruim de ação. Jack quer salvar a pátria, literalmente, já que concentra sua ação para resgatar e tirar do perigo a major Susan Turner. Aliás, não se explica o motivo: ele simplesmente começa a falar com ela por telefone e, do nada, a mulher é presa pelo exército e tem sua vida em risco.
E claro que a adolescente supostamente sua filha irá ser perseguida pelos bandidos.
A canadense Cobie Smulders (da série How I Met Your Mother e de Vingadores, no pequeno papel da agente Maria Hill) foi escolhida para viver a major Susan Turner. Vai mal. Cruise é competente, mas pouco se diferencia entre Jack Reacher e qualquer outro papel de mocinho que ele vem fazendo.
O problema é o roteiro mesmo: quando a adolescente começa a repetir os gestos do suposto pai… dá vontade de desligar o televisor.
Tom Cruise pode fazer mais e melhor. Vide Missão Impossível.
Jack Reacher – Sem Retorno / Jack Reacher – Never Go Back
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Elenco: Tom Cruise, Cobie Smulders, Danika Yarosh, Robert Knepper e Aldis Hodge
Ano: 2016
Gênero: Ação
Roteiro: Edward Zwick, Marshall Herskowitz e Richar Wenk
Direção: Edward Zwick
Duração: 119 min.