O Céu da Meia-Noite

O Céu da Meia-Noite

Rating

2.5 out of 5
ATÉ VALE O INGRESSO

Total

2.5
2.5 out of 5

DISPONÍVEL NA NETFLIX

Uma doença assola o planeta, um cientista vive isolado dos demais seres humanos. É incrível como O Céu da Meia-Noite chega à Netflix neste fim de ano encaixando com o cotidiano do planeta. Porém, mais incrível ainda é ter sido filmado antes da pandemia de Covid-19.

A direção e o protagonismo são de George Clooney, que se baseou no livro Good Morning, Midnight, de Lily Brooks-Dalton. É verdade que as coincidências com a situação atual da Terra param por aí, mas está por todo o filme a reflexão sobre o que fazer ao enfrentar uma difícil doença que aflige a praticamente todos.

Nas primeiras cenas o espectador é introduzido a Augustine (Clooney), um cientista com doença terminal que decide ficar no Ártico aguardando uma contaminação chegar, enquanto toda a humanidade decide esperar o fim com familiares e amigos ao redor.

Sozinho, ele passa a verificar se astronautas em atividade respondem a algum chamado. E, sim, um grupo dá sinal de vida. É aí que Augustine ganha uma força de vida, um ímpeto para avisá-los que na Terra o fim está próximo.

Do outro lado está a tripulação de cinco pessoas que não têm ideia do ocorrido no planeta. Eles estão retornando de uma viagem a um satélite de Júpiter descoberto por Augustine, onde é possível que os humanos vivam.

Eu adoro este tipo de filme, que mistura ficção com drama. E sou fã de Clooney, tanto na direção quanto como ator. Porém, falta algo ao filme. Falta mais que algo: o ritmo não empolga, os segredos são fáceis de decifrar. Falta direção.

Uma cena incrível de sangue em gravidade zero impacta. E há uma surpresa, é verdade. Entretanto, até que cheguem dá um certo sono.

O filme poderia ser daqueles acachapantes, ainda mais pelo momento que toda a humanidade vive. Porém, fica no meio do caminho. Passa a nítida impressão de que o livro é melhor.

____________________________________________________________________________

O Céu da Meia-Noite / The Midnight Sky
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO

Ano: 2020
Gênero: Ficção Científica
Duração: 122 min.
Direção: George Clooney
Elenco: George Clooney, Felicity Jones, David Oyelowo, Grant Heslov, Cliff Roberts, Bard Dorros, Keith Redmon

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*