O Lado Bom da Vida
Rating
Total
Geralmente um filme baseado em um livro é bastante similar à obra escrita. Não é o caso deste. Eu diria que o filme é quase o oposto do livro.
Na telona, Pat (Bradley Cooper) acaba de sair de um hospital psiquiátrico, depois de ter sido internado por uma crise de violência. Seu maior objetivo é se tornar uma pessoa melhor para recuperar sua esposa, Nikki (Brea Bee — juro — é o nome dela). Desacreditado pelo pai (Robert De Niro), Pat busca uma posição otimista em relação a tudo (o tal do “lado bom” da vida).
Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), ela também vítima de distúrbios mentais em função da morte precoce do marido, e a amizade improvável se torna uma parceria: Tiffany diz que o ajudará a escrever para a ex-mulher desde que ele a ajude a vencer um concurso de dança.
Bradley é lindo, Jennifer é fofa e foi devidamente Oscarizada por sua atuação, mas não achei nada demais no filme. O personagem de Robert De Niro é mal explorado, o fato que causou a crise de violência em Pat é minimizado, seu irmão quase não aparece, bem como o amigo Danny (Chris Tucker), que no livro desempenha forte influência sobre Pat.
O jornal O Globo classificou com uma estrelinha (de um total de cinco) e estou com ele.
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica
Lançamento: 2013
Duração: 122 min.
Direção: David O. Russell
Elenco:Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro
Gênero: Comédia dramática
Concordo plenamente com o Danilo e discordo da autora da crítica. O filme é muito bom e acho que a crítica está mais para admiradora do cinema europeu do que do americano, que nos caracteriza.
Renata, tenho de discordar inteiramente! Acabei de assistir e concordo com o Marcelo. Adorei o filme. Se é o oposto ao livro, fico com o filme. De Niro está demais! Bom… não li o livro, e pode ser isso que causou sua má impressão. E, consequentemente, a minha ótima impressão.
e como o fato foi minimizado? ele fala o tempo inteiro disso, foi parar no hospício por causa disso, ele quase mata o cara de porrada no banheiro…
Puxa, eu gostei bastante desse filme… Talvez pq não tenha lido o livro e não estava esperando porcaria alguma. Os três atores estão muito bem
Meia boca, então? Tinha esperança!