João e Maria – Caçadores de Bruxas

Rating
Total
Não pode ser real que a revista Veja e sites como o Adoro Cinema tenham gostado de João e Maria – Caçadores de Bruxas. Confiei neles e fui assistir ao filme. É impressionante… pelo lado negativo. Que bomba!
Na história, dois irmãos – João e Maria, aqueles do conto de fadas – são abandonados na floresta pelos pais e acabam na casa de uma bruxa. Eles conseguem se livrar da malvada e tornam-se verdadeiros detonadores de bruxas.
A inspiração é o clássico dos irmãos Grimm. Mas só isso, a “inspiração”. O resto é “livre pensar”. O desconhecido Tommy Wirkola escreveu e dirigiu o filme. Devia ter ficado em casa.
Além de a dupla ter bazucas, metralhadoras e poderes mágicos, João é diabético e Maria usa algum produto de última geração no cabelo, pois o penteado nunca desmancha. E de repente surge um ogro que, claro, tem bom coração.
É péssimo. Chega uma hora que se usa um desfibrilador, digamos, a corda para ressuscitar as pessoas. Pode-se tudo neste mundo. Aí fica fácil descambar. O surpreendente é Jeremy Renner e Gemma Arterton toparem participar desta baboseira.
João e Maria – Caçadores de Bruxas / Hansel & Gretel: Witch Hunters
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Ano: 2013
Duração: 88 minutos
Gênero: Ação
Direção: Tommy Wirkola
Roteiro: Tommy Wirkola e Dante Harper
Elenco: Gemma Arterton, Jeremy Renner, Famke Janssen, Peter Stormare, Ingrid Bolso Berdal, Thomas Mann, Derek Mears