Kingsman – O Círculo Dourado
Rating
Total
Kingsman nasceu no cinema em 2016 como um frescor às histórias de James Bond. Não, ele não era o novo 007. Mas era muito mais poderoso. Ali surgiu um personagem com o mesmo glamour do agente inglês, mas turbinado. Porém… agora vem a sequência e, infelizmente, a tela só mostra mais do mesmo. Não é ruim… mas perde muito em relação ao original.
Baseado em uma história em quadrinhos de Frank Miller, ao lado de Dave Gibbons (Watchmen), Kingsman virou uma franquia. Em O Círculo Dourado, o diretor Matthew Vaughn reaproveita situações do original para impor o ritmo frenético de ação. Quem assistiu ao primeiro filme há algum tempo vale revisitá-lo.
A história tem Eggsy (Taron Egerton) como o principal agente da Kingsman, um serviço secreto britânico. Seu tutor Harry Hart (Colin Firth) está morto (até que o trailer seja assistido ou o cartaz, visto). Eis que uma nova ameaça – Poppy de Julianne Moore – pode matar milhões de pessoas. Traficante de drogas, ela coloca uma substância mortífera no que vende.
Um elenco estelar aparece em uma agência parceira da Kingsman. A Statesman – dos Estados Unidos – tem Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Verifica-se, pelos apelidos dos agentes, que é uma fábrica de bebidas na fachada, não uma alfaiataria como a Kingsman.
O ponto mais interessante do filme está em Elton John. Ele mesmo. O cantor e compositor está deliciosamente sequestrado por Poppy. Tem as melhores cenas e tiradas do longa. Ele brinca com a questão das drogas. E a direção coloca suas músicas no momento exato de cada cena, com ele tocando, deixando algumas sequências hilárias.
Divertido, Kingsman – O Círculo Dourado até vale o ingresso, especialmente pela vilã e seu sequestrado. De resto, tudo igual.
Kingsman – O Círculo Dourado / Kingsman: The Golden Circle
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2017
Duração: 141 min.
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Taron Egerton, Colin Firth, Mark Strong, Julianne Moore, Elton John, Channing Tatum, Pedro Pascal, Jeff Bridges e Halle Berry
Gênero: Ação