Lovelace

Lovelace

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Apesar do que li na maioria das críticas, assisti a Lovelace. E mais uma vez percebi que muitos críticos pouco combinam com meu gosto. É um bom filme, nada mais que isso. Mas é bom.

A história é sobre Linda Lovelace, atriz de fama insignificante hoje em dia, ainda mais aqui no Brasil. Já seu filme… Garganta Profunda é o maior sucesso do cinema pornográfico. De 1972, não apenas alterou a cultura sexual dos Estados Unidos, como influenciou a liberdade sexual nos Estados Unidos. Com custo de só US$ 25 mil, arrecadou cerca de US$ 600 milhões no mundo, sendo um dos mais lucrativos filmes da história.

Lovelace foca na atriz. Vivida por Amanda Seyfried, que desta vez está competente, Linda mostra-se em duas partes: a primeira, encantada com o marido, que a torna atriz pornô; e a segunda como uma arrependida, que muda de vida, mas mesmo assim fica marcada por seis dias, o tempo que duraram a gravações.

Peter Sarsgaard é Chuck, o marido de Linda. James Franco interpreta Hugh Hafner, o dono e fundador da revista Playboy, em uma pequena participação. E Sharon Stone está irreconhecível fisicamente como a mãe de Linda, apontada, ao lado do genro, como a grande culpada pela derrocada de Linda. O marido de Linda é perturbado. Já a mãe, retrógrada.

Só percebi que era Sharon Stone ao ler os créditos do filme. Mudança incrível.

Baseado na autobiografia de Linda, Provação, o filme não se aprofunda em temas. Mas tem o mérito de mostrar ao mundo a vida de um símbolo sexual e um símbolo do feminismo que merece ser conhecido.



Lovelace 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica:
Ano: 2013
Duração: 93 min.
Gênero: Drama
Direção: Rob Epstein e Jeffrey Friedman
Roteiro: Andy Bellin
Elenco: Amanda Seyfried, James Franco, Peter Sarsgaard, Sharon Stone, Robert Patrick, Juno Temple, Bobby Cannavale, Chris Noth, Hank Azaria, Adam Brody, Chloë Sevigny, Wes Bentley e Eric Roberts

Categorias: Drama
Tags: Lovelace

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*