Os Pilares da Terra – 3 – O Legado

Os Pilares da Terra – 3 – O Legado

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

Se já assisti ao primeiro e ao segundo, a “obrigação” é assistir aos outros dois filmes, que encerram a saga. Lá fui eu… e não gostei do terceiro, chamado de Os Pilares da Terra – 3 – O Legado.

Fica na cara que esta parte da história é apenas para preparar o final. É uma desgraça só. Todos os bons se dão mal… e até morrem. Os malvados, por outro lado, só se dão bem.

Até mesmo os bonzinhos que são amigos dos maus não têm vez. Sim, porque há uma mistureba fenomenal, que fica sem explicação. Estamos na parte que o rei Stephen está mandando brasa, mas seu grande guerreiro, Richard, um homem de caráter, vive numa pobreza enorme, mesmo os personagens ao seu lado nadando em dinheiro. Ele não precisaria fazer falcatruas para ganhar bem, mas continua mal de vida.

Originalmente uma série televisiva, baseada nos livros homônimos de Ken Follet (venderam para caramba, virando best-sellers), Os Pilares da Terra é uma história dividida em quatro partes. Na Inglaterra do século 12, dos reis Henrique I e Stephen, aborda a construção de uma catedral na fictícia cidade de Kingsbridge, mas ainda mostra romances, brigas na côrte e os bons contra os maus.

A história deste terceiro episódio é assim: Stephen e Matilde (filha de Henrique I) ainda estão em guerra pelo trono e a negociação de reféns acaba sendo crucial para a decisão do embate. Enquanto isso, a briga entre o pessoal que constrói a catedral de Kingsbridge e a família Hamleighs, da cidade vizinha, continua a toda.

Como é obrigatório ver este episódio para entender a saga, até vale o ingresso. Mas só isso.


Os Pilares da Terra – 3 – O Legado / The Pilars of the Earth – Legacy

CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Gênero: Drama
Ano: 2010
Elenco: Ian McShane, Matthew Macfadyen, Eddie Redmayne, Hayley Atwell e Sarah Parish
Duração: 100 min.
Direção: Sergio Mimica-Gezzan
Produção: Ridley Scott e Tony Scott
Roteiro: John Pielmeier

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*