Muita Calma Nessa Hora
Rating
Total
Sim, por incrível que pareça, vou resenhar um filme brasileiro!E sim, ele será gongado! Quem é mais ou menos da minha idade possivelmente vai se lembrar de um filme de 1990 chamado “Sonho de verão”. Tinha as paquitas, os papaquitos, Sérgio Mallandro e até uma aparição do Faustão.
Pois “Muita Calma Nessa Hora” me lembrou muito este filme, inclusive Sérgio Mallandro está no elenco. Três amigas: Gianne Albertoni, Fernanda Souza e Andréia Horta estão descontentes com sua vida e resolvem se refugiar em Búzios. Cada uma tem um objetivo, uma quer dar um tempo dos homens, outra quer todos os homens e a outra não sabe exatamente o que quer. Lá, a vida é uma festa constante. Bebida, comida, praia, sol, rapazes bonitos e um baseadinho.
Não conheço Búzios, nem sei o tamanho da cidade, mas no filme é tipo uma vila, onde todo mundo se encontra “sem querer” o tempo todo. Mari (Gianne) conhece o surfista Juca (Dudu Azevedo), mas como jurou que não queria mais saber de homens, mesmo tendo ficada atraída por ele, ela o rejeita. E ele, que dizia ter encontrado nela a pessoa com quem queria passar a vida toda, vê que Tita (Andréia) é mais fácil, e investe. Enquanto isso, Aninha (Fernanda), a mais chatinha, passa o filme reclamando de tudo.
No rolo ainda tem Estrela (Débora Lamm), uma riponga que pegou carona com as meninas e está em busca de seu pai.
No elenco, vários destaques, mesmo que sejam pequenas participações. A melhor foi Lúcio Mauro Filho, como um fã de Chiclete com Banana. Marcelo Adnet tentou fazer um paulista bem caricato e consegue arrancar umas risadas. Além disso, tem: Luis Miranda, Heloísa Périssé, Marcos Mion, Nelson Freitas, Maria Clara Gueiros, Bruno Mazzeo (zzzzzzzz), Laura Cardoso, Louise Cardoso, Marcelo Tas, Leandro Hassum, André Mattos e Ellen Rocche.
Assim como em “Sonho de verão”, a vida de todo mundo se transforma em um final de semana. Lições são aprendidas, comportamentos são repensados, amizades eternas se formam. Tudo muito adolescentinho. Dá vontade de mandar todo mundo carpir um terreno, isso sim.
CLASSIFICAÇÃO: REGULAR
Ficha técnica
Lançamento: 2010 (Brasil)
Direção: Felipe Joffily
Atores: Andréia Horta, Gianni Albertoni, Fernanda Souza, Débora Lamm.
Duração: 92 min
Gênero: Comédia
esse filme é muito bom, já vi varias vezes na globo, pena que não passa mais.
Sonho de Verão: o filme não tem nem 5 minutos e rola o merchan mais escroto já filmado, uma menina vai comer um Batom (com aquela embalagem vermelha q td mundo conhece) e o que acontece? Corta pra uma imagem da desgraça do chocolate em CLOSE sendo aberto… Ali, já desisti do filme…
Sonho de Verão também nao é da minha epoca. 🙂
Eu acho q nunca vi Sonho de Verão… não deve ser da minha época! Rs.
Enfim, mas eu ri muito com "Muita Calma Nessa Hora". É bobinho, mas a intenção é essa mesmo! Não exija tanto assim dele…
Cara, Sonho de Verão é o segundo PIOR filme brasileiro q já vi (nada supera a ruindade de Rota Comando)! Tô fora!!!
Ei, aproveitem q vai rolar a Mostra pra assistir Taxi Driver, Laranja Mecânica, 1900 e os filmes do Kazan por mim – impossibilitado de sentar por mto tempo por causa da cirurgia