Na Cama com Victoria
Rating
Total
DISPONÍVEL NO NOW
Virginie Efira é a estrela do cinema francês no momento, aguardada por Benedeta, na qual será protagonista. Neste Na Cama com Victoria ela gravita com a leveza já vista em Um Amor à Altura. E consegue sustentar o filme.
Dirigido por Justine Triet, a comédia mais para drama conta como a advogada criminal Victoria Spick precisa enfrentar uma má fase que começa quando chega a um casamento onde estão seu amigo Vincent e Sam, um ex-cliente livrado por ela da acusação de tráfico de drogas.
No dia seguinte, o amigo Vincent é acusado de tentativa de homicídio por sua namorada, sendo a única testemunha o cachorro da vítima. Victoria aceita defendê-lo, em um julgamento tecnicamente absurdo (que a direção dá ares mais fictícios ao forrar as paredes de um forte vermelho).
Ao mesmo tempo, Victoria contrata Sam (o ex-traficante) como babá e assistente. E ainda por cima tem de aguentar seu ex-marido lançar um livro relatando como ela tratou diversos de seus casos (o que não deixa contentes ex-clientes de uma advogada criminal).
O título infeliz em português deve ter sido definido porque a personagem principal passa essa fase tentando recuperar a vontade por sexo, testando com diferentes parceiros. “Infeliz” porque esse ponto é superficial à trama.
O trabalho da diretora Justine é irregular, mas sua escolha da protagonista ajeita a coisa. Virginie é cativante em tela e consegue entreter o espectador até o desfecho.
“Existe uma química afinada entre Virginie e eu, que me ajudam a encontrar um tom de representação que foge dos artificialismos. Encontrei em Virginie uma grande amiga, mas também uma parceira que se põe à prova no set, aceitando se adequar à direção complexa que eu proponho a cada plano, buscando uma forma de expor a verdade e o mal-estar que existem por trás das aparências nas relações do dia a dia”, afirmou Justina ao blog P de Pop, hospedado no Estadão.com.
Ponto para Justine!
_____________________________________________________________________________
Na Cama com Victoria / Victoria
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2017
Duração: 96 min.
Gênero: Drama
Direção: Justine Triet
Elenco: Virginie Efira, Vincent Lacoste e Melvil Poupaud