Um Amor à Altura
Rating
Total
Um Amor à Altura é um romance e uma comédia dramática, ao mesmo tempo, típicos da França. Trata de um assunto sério com leveza, sem exageros. E com o amor permeando toda a história.
Refilmagem de um longa argentino, Coração de Leão – O Amor Não Tem Tamanho, o filme narra história de um rapaz muito baixo que sofre todos os preconceitos por causa de sua estatura. Ele é encantador e conquista uma linda advogada, mas ela não se decide entre o amor e as dificuldades a serem vividas por uma sociedade preconceituosa.
O diiretor Laurent Tirard (de O Pequeno Nicolau) tem uma abordagem ensolarada do problema, repleta de músicas indie pop. Há sempre uma perspectiva de otimismo. Como no original argentino, o protagonista é vivido por um artista conhecido em formato atípico. O astro francês Jean Dujardin é baixinho. E a estranheza em vê-lo diminuto impacta de maneira positiva.
Sua pretendente é interpretada pela linda Virginie Efira, que dá um toque de insegurança à sua personagem. E cativa.
Como aconteça muito em filmes franceses, há um certo exagero no roteiro, deixado a história com clima de conto de fadas. E isso dá uma certa raiva, pois acontece em cenas que acabam descoladas do restante da história.
Um Amor à Altura / Un homme à la hauteur
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Gênero: Romance
Direção: Laurent Tirard
Elenco: Jean Dujardin, Virginie Efira e Cédric Kahn
Ano: 2016
Duração: 99 min.