Um Cadáver para Sobreviver

Um Cadáver para Sobreviver

Rating

2 out of 5
ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Total

2
2 out of 5

um-cadaver-para-sobreviver

Tem filme estranho que é ótimo. Tem filme estranho que é só isso: estranho. Um Cadáver para Sobreviver está na segunda opção.

Hank (Paul Dano), um homem isolado em uma ilha, sem esperança, encontra um corpo na areia, a quem chama de Manny (Daniel Radcliffe). É um alento para ele, que decide não mais se matar (estava à beira disso). E não é que o corpo reage e começa a se comunicar com ele?

Já viu, né? Pois bem: há teorias mil pela internet. O corpo morto é a autoestima de Hank; trata-se de uma crítica à sociedade, com o morto dando uma aula de como é bom viver; Hank projeta em Manny suas fantasias e descobre a si mesmo à medida que interage com o morto.

Um monte de teorias, que facilmente podem ser construídas. Mas a verdade é uma só: é um filme cujo um morto solta gases em uma potência alta o suficiente para ser usado como um jet ski. Mais: este mesmo personagem tem ereções que apontam o caminho a ser seguida pela dupla. Ou seja, um besteirol. Um sono só.

Paul Dano e Daniel Radcliffe são ótimos atores. E são eles que fazem o filme valer só um pouquinho. De resto, sem querer inventar uma teoria em cima da história, é só um filme nada a ver.

 

Um Cadáver para Sobreviver / Swiss Army Man

CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Ficha técnica:

Ano: 2016

Direção: Daniel Kwan e Daniel Scheinert

Elenco: Paul Dano, Daniel Radcliffe e Mary Elizabeth Winstead

Gênero: Drama

Duração: 97 min.

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*