O Diário de Carson Phillips

O Diário de Carson Phillips

Rating

3 out of 5
Até vale o ingresso

Total

3
3 out of 5

De vez em quando surge um bom filme sobre colégio americano. Sabe como é este gênero? Alunos rejeitados, a turma popular, meninos e meninas se digladiando para ter reconhecimento… O Diário de Carson Phillips é sobre isso, mas tem um toque diferente. Não que seja um espetáculo, como As Vantagens de Ser Invisível, mas até vale o ingresso.

Carson Phillips (Chris Colfer) tem o sonho de se tornar um jornalista de sucesso, mas é atingido e morto por um raio. Essa é a primeira cena do longa. A partir daí, o adolescente (morto, vale lembrar) conta como conviveu com seus colegas de escola no fim da vida.

Além de ter o protagonista já eliminado no início, o filme tem o diferencial de não “sacralizar” o falecido. Phillips era um terror. Chantageou muitos colegas para conseguir o que queria. Mas mesmo assim fica-se na dúvida entre ele ser uma boa ou má pessoa. Ou uma mistura.

De 2013, o longa não é comédia, como aponta sua classificação. É um drama leve. O principal problema é a atuação de Chris Colfer, que participou do seriado Glee; caricato, forçado. Fora isso, o roteiro não leva a qualquer lugar… mostra-se o dia a dia do estudante, suas artimanhas, seus sofrimentos. Fim.



O Diário de Carson Phillips / Struck by Lightning 


CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO 


Ficha técnica: 
Ano: 2013
Duração: 83 min.
Direção: Brian Dannelly
Elenco: Chris Colfer, Rebel Wilson, Christina Hendricks, Allison Janney e Donna Ann Ward
Gênero: Drama

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*