O Estudante
Rating
Total
Uma ótima história, que por vezes exagera no sentimentalismo e no clichê. Uma história para cativar especialmente os idosos, sem perder o charme para os mais novos. Assim é O Estudante, filme mexicano que narra a decisão de um senhor de 70 anos que começa a estudar em uma universidade.
A opção do filme por mostrar a comunhão – não a disputa – entre os estudantes e o idoso é acertada. A atmosfera da obra é positiva, deixando-a leve. Em seu primeiro trabalho como diretor e roteirista, Roberto Girault comete deslizes reservados a um novato, forçando a mão em situações não tão sentimentais e tentando explicar demais a dificuldade de relação entre o protagonista – Chano – e seus amigos estudantes.
A relação entre o idoso e os colegas é uma troca. Ele os ajuda a entender a vida, via Don Quixote de la Mancha, em uma encenação de teatro estudantil. Até que ele precisa da ajuda deles e a situação se inverte.
Jorge Lavat, que interpreta o septuagenário, manda muitíssimo bem. Suas cenas são emocionantes. Os mais novos “quebram o galho”.
Uma trama simpática, que tem tudo para agradar a maioria. Se você é mais jovem, assista e indique a pais e avós. Se já está acima dos 60, se delicie.
O Estudante / El Estudiante
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Gênero: Drama
Duração: 95 minutos
Direção: Roberto Girault
Roteiro: Roberto Girault
Elenco: Jorge Lavat, Cristina Obregón e Pablo Cruz Guerrero
É pq você é uma moça insensível!!!!
Aprendi uma palavra nova: septuagenário!
Filme fofo pra sessão da tarde de pijamas né.