O Gato
Rating
Total
Ele é pouco conhecido no Brasil. Mas nos Estados Unidos é sucesso há décadas. Se você já ouviu falar em The Cat in the Hat, vale muito assistir. Se não, esqueça.
Aportuguesado para O Gato, o filme é de 2003. Foi extremamente criticado ao ser lançado, pois, com público-alvo em crianças, tem piadas de duplo sentido, humor negro e conteúdo bastante adulto. Eu, que já deixei a infância faz tempo, gostei!
Não é desenho. É live-action, com pessoas interpretando o gato e seus amigos. No papel do felino está Mike Myers. Dakota Fanning faz uma das crianças que, em um dia comum, se deparam com um gato gigante que fala.
O Gato, junto com o peixe de estimação também falante (desenho) e os agitados Coisa 1 e Coisa 2 (aqueles que originaram as camisetas vermelhas com Thing escrito), mostra para as crianças como podem ter um dia com muita diversão. No fim vem a lição de moral.
Mesmo com a crítica ruim, o filme conseguiu recuperar o valor do orçamento, estimado em US$ 109 milhões, com uma arrecadação mundial de US$ 139 milhões.
Repito: o non-sense do gato vale principalmente para quem já ouviu algo de suas histórias, originárias do escritor Dr. Seuss. É na linha do Grinch, outro personagem dele.
O Gato / The Cat in the Hat
CLASSIFICAÇÃO: VALE (BEM) O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção : Bo Welch
Roteiro: Alec Berg
David Mandel
Elenco: Mike Myers, Dakota Fanning, Spencer Breslin, Alec Baldwin, Kelly Preston, Amy Hill e Sean Hayes
Ano: 2003
Duração: 81 min.
Gênero: Infantil