O Gênio e o Louco

O Gênio e o Louco

Rating

4 out of 5
DUCA

Total

4
4 out of 5

Construir um dicionário com todas as palavras em inglês e relatar a origem delas. Essa é a missão de James Murray, um autodidata que consegue a duras penas convencer a Universidade de Oxford que merece comandar a missão. Mas eis que o problema é maior do que ele imaginava. E somente um louco, literalmente, toparia a epopeia de auxiliá-lo.

O Gênio e o Louco relata uma história verídica no final do século 19. W.C. Minor, condenado por assassinato, é quem topa ajudar, de dentro de um sanatório, o especialista em idiomas (que havia colocado anúncios em livros).

Mel Gibson assume o contigo papel de James Murray. Já Sean Penn é W. C. Minor. Ambos estão ótimos, uma fortaleza para o longa.

O diretor (e também um dos roteiristas) Farhad Safinia encontra um caminho bem interessante para a saga. As vidas pessoais se entrelaçam ao trabalho. Com Murray, os problemas de uma extrema dedicação ao trabalho. Om Minor, a rendição ao problema de saúde mental.

Há uma estética soturna no filme, um clima de segredo, bem ao estilo Sherlock Holmes. Safinia extrai de um tema erudito, porém interessante, uma história acessível e cativante.

__________________________________________________________________________

O Gênio e o Louco
CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:

Ano: 2019
Duração: 124 min.
Gênero: Drama
Direção: Farhad Safinia
Elenco: Mel Gibson, Sean Penn e Eddie Marsan

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*