O Passageiro

Rating
Total
Liam Neeson deu uma virada radical em sua carreira. O fato é que, certo ou errado, o ator de A Lista de Schindler agora só se interessa por filmes de ação. E todos têm a mesma pegada: um policial (pode também ser ex ou até agente de segurança) é a única opção para salvar um monte de gente trancafiada em um ambiente.
Se em Sem Escalas Neeson precisava salvar um avião, agora o homem está dentro de um trem. O grande mérito do projeto é de Jaume Collet-Serra. Em seu quarto trabalho com Neeson após Desconhecido, Sem Escalas e Noite Sem Fim, o diretor e produtor executivo afia o enredo e entrega um bom longa de suspense.
Uma boa comparação é com Assassinato no Expresso Oriente, que recentemente voltou ao cinema pelas mãos de Kenneth Branagh. O Passageiro tem roteiro bem melhor – de Ryan Engle. O filme cria uma atmosfera de suspense desde o princípio, ganhando acréscimos para solucionar o mistério a cada cena.
Aliás, a sinopse é de um ex-policial que, no dia de sua demissão como vencedor de seguro pessoal, é surpreendido por uma oferta de 100 mil dólares se encontrar determinada pessoa no trem. Ele pega a oferta, mas o caso não é tão simples… e ele se pergunta o que acontecerá com a pessoa encontrada.
As cenas são bem produzidas. O Passageiro vale a pipoca, se o espectador gostar do atual estilo de Lian Neeson.
O Passageiro / The Commuter
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2018
Duração: 104 min.
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco: Liam Neeson, Vera Farmiga e Patrick Wilson
Gênero: Ação
Roteiro: Ryan Engle