Obsessão
Rating
Total
Lee Daniels é o diretor e roteirista de Obsessão. É o mesmo cara que fez Preciosa, aclamado pela crítica e pelas bilheterias, filme que mostra que é possível piorar quando a situação já está péssima. Obsessão segue a mesma linha de Preciosa, mas não por esta característica. É que em ambos o ¼ final ganha peso e arrebata o espectador.
Baseado no romance de Pete Dexter, que coescreveu o roteiro com Daniels (que também dirigiu O Mordomo da Casa Branca), Obsessão conta a história de um jornalista (Matthew McConaughey) que volta à sua cidade para investigar se um condenado à cadeira elétrica (John Cussac) é inocente. Ao lado de um colega, Yardley (David Oyelowo), ele se junta ao irmão Jack (Zack Efron) e à vulgar Charlotte Bless (Nicole Kidman), apaixonada pelo condenado.
De início o filme demora a encaixar as peças. Fica a dúvida se irá partir para o romance entre Charlotte e Jack ou se irá virar um filme de tribunal. Nem uma, nem outra opção. O roteiro se ajeita com o passar do tempo. Nicole Kidman é a melhor figura em um cenário grotesco, cercado por um pântano quase intransponível e sexo de todas as formas, até mesmo, se isso é possível, sem toque.
O ápice do filme é realmente o final, com cenas chocantes. O problema, aliás, é este. O fim é ótimo, mas demora-se para que a tensão chegue.
Obsessão / The Paperboy
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2012
Duração: 107 min.
Gênero: Suspense
Direção: Lee Daniels
Roteiro: Lee Daniels e Pete Dexter
Elenco: Zac Efron, Matthew McConaughey, Nicole Kidman, David Oyelowo e John Cusack