Os Farofeiros

Os Farofeiros

Rating

2 out of 5
ESPERE A SESSÃO DA TARDE

Total

2
2 out of 5

Os Farofeiros é a esperada comédia sobre um feriadão marcado por imprevistos e desacordos. “Esperada” é adjetivo aqui, pelo lado ruim, importante ressaltar.

O diretor Roberto Santucci se especializou em comédias, com Até que a Sorte nos Separe, De Pernas Pro Ar e Um Suburbano Sortudo. Ele até que vai ok. Mas o roteiro de Paulo Cursino é de chorar.

Já começa com a oportunista redação da volta das férias, por meio da qual a história surge. O filho de Alexandre (Antônio Fragoso) é quem conta os apuros do feriadão em grupo, destacando a tensão entre seu pai e os colegas de trabalho que embarcam juntos, com esposas e filhos, numa furada: uma viagem para a praia no Réveillon.

É claro que tudo vai dar errado na empreitada. Ou quase tudo, porque no fim, claro, “a amizade vence”. Que clichê!

Quem não ajuda é o elenco. Bem fraco. Quase ninguém se salva. As interpretações são sofríveis. Danielle Winits, na pele da esnobe esposa de Alexandre, se restringe a gritar como uma dondoca neurótica. Aline Riscado, que eu só conhecia de propaganda de cerveja, é quem surpreende e vai bem como a namorada gostosona mas inteligente de um dos colegas de Alexandre.

Obviamente inspirado em Férias Frustradas e no humor hollywoodiano da década de 1980, Os Farofeiros não consegue. Não faz rir.

____________________________________________________________________________

Os Farofeiros
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:

Ano: 2018
Duração: 99 min.
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Antônio Fragoso, Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Danielle Winits e Aline Riscado
Gênero: Comédia

Categorias: Comédia

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*