Real Madrid – O Filme
Rating
Total
Real Madrid – O Filme (também chamado de Para Sempre Real Madrid) é para quem gosta de futebol. Mas mesmo assim é difícil de engolir. Que filminho ruim.
A história acompanha a trajetória de cinco pessoas de culturas diferentes, uma de cada parte do mundo, mas que tem em comum a paixão pelo time de futebol Real Madrid, destacando-o como um fenômeno mundial que ultrapassa as quatro linhas do campo (menos, Real Madrid, menos…). Revela como cada pessoa lida com a torcida, os ideais do time, além de algumas dificuldades. Mostra enfim, como todos usam esta identificação com o espírito de vitória para superar as dificuldades diárias.
As histórias são ridículas. E transformam o Real Madrid em uma espécie de catalisador da felicidade. Um dos cinco personagens percorre todo o filme. É o “cara que não gosta de futebol se rende aos encantos do time”. Que canseira…
De bom, as pouquíssimas imagens de gols de Zidane, Ronaldo e Raúl – e gols e entrevistas de lendas como Di Stéfano e Butragueno. Ah, claro, também a constatação do sofrimento de Wanderley Luxemburgo com o idioma. Estrela do filme, com muitas cenas claramente armadas (reunião para organizar os treinamentos da semana, por exemplo), o treinador sofre para passar qualquer ideia aos jogadores, ainda mais ao inglês Beckham, que, aponta seu rosto no filme, entende patavinas do que Luxa tenta passar. Muito culpa dele, que, talvez nervoso em certos momentos de dificuldade ou querendo passar ânimo aos jorgadores, se apressa em falar e acaba enrolando a língua… ou as línguas, português e espanhol.
A ideia é boa de torcidas ao redor do mundo é boa, mas ficou artificial. Uma pena. Poderia ter sido muuuuiiiittttooo melhor.
Real Madrid – O Filme / Real Madrid – La Pelicula
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Duração: 90 min.
Gênero: Romance
Ano: 2005
Direção: Borja Manso e Eloy Gonzalez
Elenco: Javier Albalá, Maguette Coly, Manuel Escobar, Moussa Faye e Carlos Coppo