Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos

Rating
Total
É raro, mas acontece. Algumas vezes uma sequência de filme é melhor que o original. Com Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos é assim.
Como no primeiro, o grande charme do filme é ter atores do principal time de Holywood em papéis agentes da CIA (a agência policial americana) aposentados. Cada um tem sua especialidade. Bruce Willis é o líder. John Malkovich, o “maluco”. E Helen Mirren é a expert, com a melhor pontaria para tiro. O trio sofre a falta de Morgan Freeman, que na parte 1 fazia o papel de mais experiente, mas neste não aparece.
Agora, Frank, o personagem de Willis, só quer levar sua vida tranquila com a amada Sarah (Mary-Louise Parker). Mas ele é acusado de terrorismo e começa a ser caçado. Sua ex-parceira Victoria (Helen Mirren) o avisa que está com a cabeça a perigo. E começa aí um jogo de gato e rato para descobrir quem está por trás da cilada. Ao lado de Frank está o paranoico Marvin de John Malkovich, o melhor de todos, muito engraçado.
Ainda há como coadjuvantes Anthony Hopkins e Catherine Zeta-Jones.
Tanto o primeiro quanto este segundo são baseados em uma graphic novel de Warren Ellis publicada pela DC Comics em 2003. O termo Red vem de Retired Extremely Dangerous (Aposentados Extremamente Perigosos).
O original é bom. Mas a pegada desta sequência é mais bem-humorada, com ótimas tiradas. E há mais espaço para o tresloucado John Malkovich, que faz o longa crescer.
Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos / Red 2
CLASSIFICAÇÃO: VALE (BEM) O INGRESSO
Ficha técnica:
Duração: 117 min.
Ano: 2013
Direção: Dean Parisot
Elenco: Bruce Willis, John Malkovich, Mary-Louise Parker, Helen Mirren, Anthony Hopkins e Catherine Zeta-Jones
Gênero: Ação