The Runaways – Garotas do Rock
Rating
Total
Sou fã da Dakota Fanning. É aquela menina loirinha, que estrelou um monte de produções cheias de astros – Denzel Whashington em Chamas da Vingança, Tom Cruise em Guerra dos Mundos etc. Agora ela cresceu. E continua com a mesma capacidade. The Runaways – Garotas do Rock é seu primeiro filme sem a imagem de criança.
Centrado nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie, o filme narra a história da banda homônima, que na década de 1970 transformou-se no primeiro grupo de rock de sucesso formado apenas por mulheres. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda “sobreviveu” unida por quatro anos.
Dakota faz o papel de Cherie. Já Joan Jett é interpretada por Kristen Stewart, a quase vampira de Crepúsculo e sequências, que também vai bem.
Como gosto de cinema e de rock, o filme me agradou. É bacana encarar como foi formada uma importante banda. A música Cherry Bomb, em homenagem à vocalista, gruda na cabeça! E Joan Jett, aos desavisados, é uma das figuras mais importantes da história do rock: em 2003 foi nomeada pela revista Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos (uma das duas mulheres da lista – a outra é a Joni Mitchell).
Aliás, um “à parte” aqui. Depois da Runaways, que ela idealizou, Jett procurou gravadoras para lançar uma nova banda, Joan Jett & The Blackhearts. Niguém quis. Mesmo assim colocou um álbum na rua, com uma das músicas chamada “I Love Rock ‘n Roll”. Lembrou agora? Sim, é aquela mesmo que todo mundo conhece. Pois bem, vendeu 10 milhões de cópias.
Destaque no filme também para Michael Shannon, que vive o produtor da banda, Kim Fowley. Ele é o mais louco de todos.
Se você não conhece a história da banda, assista ao filme. Se conhece, assista também – vale sempre a diversão.
Obs: o título em português não precisava do complemento “Garotas do Rock”! Parece nome de filme da Disney.
The Runaways – Garotas do Rock
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Gênero: Drama | Music
Duração: 106 min.
Direção: Floria Sigismondi
Roteiro: Floria Sigismondi
Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon e Scout Taylor-Compton
É verdade, Renata. Fez mesmo. E já era mais crescidinha… mas é que não tinha nenhum "astro" com ela.
Opa, esse quero ver.
Danilo, a Dakota também fez Crepúsculo, esqueceu de citar.
Não foi só conchinha, não… menina inocente!!!rs
Falaram que a banda continuou, sim. Você desligou o DVD antes do tempo!!! Aparecem aquelas letrinhas no final. Diz até que ela vendeu 10 milhões de discos com I Love Rock 'n Roll.
Não gostei muito não!
Ahhh, elas só dormiram de conchinha! isso não diz nada! ahuahauhauahu
Lembrei da fala.. e de outra coisa..
Não falaram que a banda continuou ainda uns anos e de todo sucesso de Joan Jett, pq o filme era baseado no livro de Cherrie!
Era a vida dela.. dãa hauahuahu
Ah, Lígia. Acho que não dá pra contar tudo. O que passou foram as coisas mais importantes. Se você lembrar bem, o filme fala que a banda ficou mais um tempo sem a Cherrie. É uma fala apenas, mas percebe-se que ela ficou no início da banda, a época de mais fama, e depois a banda continuou. Não fica consolidado, mas é dito.
Sobre o relacionamento das duas, não eram só amigas, não. Teve até cena na cama! Elas estavam piradas e aí rolava de tudo.
Aliás, eu só tinha lido críticas ruins, diferentemente de você. Talvez por isso eu tenha gostado mais, pois esperava menos.
Nossa, escrevi demais hauahuahua
Acho que faltou contar muita coisa. Um exemplo, se a pessoa não conhecer a história fica com a impressão de que a banda acabou assim que Cherrie saiu.
Também sou fã da Dakota Fanning, está muito bem no filme. Kristen Stewart simplismente está fantástica, a própria Joan Jett. Conseguimos até esquecer da chatinha Bella, de Crespúsculo.
Me decepcionou o tão falado beijo entre Kristen e Dakota.. é quase um selinho. Não conseguimos saber o que realmente foi o relacionamento de Cherrie e Joan Jett. Namoro? Amizade?
Kim Fowley é uma das melhores coisas do filme. Também achei muito legal isso delas colocarem as vozes nas músicas do grupo!
Assisti semana passada! Gostei, mas não achei tudo isso que li por aí. Acho tão difícil fazer filme de história de banda e dar certo. Trocaria por Summer Dreams: The Story Of The Beach Boys.. esse é bom!
Beijos galeraa
Eh bacana. Vai gostar, Marina
Eu sou a favor da campanha "Preserve seu ídolo". Mas se eu achar na locadora eu vou ver so pra atestar o que eu já imagino…