Star Trek – Sem Fronteiras

Star Trek – Sem Fronteiras

Está aqui um fã de Jornada nas Estrelas. Na fase “Star Trek”, este “Sem Fronteiras” já é o terceiro. Claro que fui conferir. E não gostei.

Há um problema crucial no filme: é apenas mais um episódio, que sai do nada e chega a lugar nenhum. Não é vital para a série original, pouco traz de ligação com os dois episódios anteriores de Star Trek (ambos, aliás, muito bons na minha avaliação).

O melhor do filme é, por sinal, uma ligação entre Sulu, o piloto da Enterprise, e seu antugo intérprete, na série original, George Takei. Abertamente gay, o ator virou um dos mais importantes ativistas contra a homofobia em Hollywood. Uma bela homenagem.

O homenageado, no entanto, não gostou da transformação. “Infelizmente, é uma distorção da criação de Gene [Roddenberry, criador da série original dos anos 1960], a qual ele se dedicou tanto. Acho que é muito infeliz”, relatou ao site da revista “The Hollywood Reporter”.

O ator contou que foi avisado da mudança antes da finalização do filme, e que sugeriu um novo personagem gay, sem transformar Sulu, que jamais havia tido um relacionamento na época em que era interpretado por Takei, citando apenas uma filha no longa “Jornada nas estrelas: Generations” (1994).

De resto, Star Trek – Sem Fronteiras conta uma aventura do comandante Kirk e sua equipe após um pedido de socorro que os joga no colo do maléfico Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar.

 

Star Trek – Sem Fronteiras / Star Trek Beyond
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:

Ano: 2016
Duração: 123 min.
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg, Sofia Boutella, Idris Elba, Anton Yelchin, Zoe Saldana e Karl Urban
Direção: Justin Lin
Gênero: Ficção

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*