Tá Chovendo Hambúrguer

Rating
Total
Adoro assistir a desenhos. Monstros S. A., Toy Story, Shrek, Up – Altas Aventuras… enfim, vejo todos. Hoje me deparei com um diferente. Tá Chovendo Hambúrguer é mais infantil do que estes outros.
Explico, já que no fundo todos são infantis. É que este não se preocupa em trazer mensagens sérias (mesmo que subliminares), não tem dois “mundos” (das crianças e dos adultos”) e é de um “non sense” total, a começar pelo título.
Baseado em um livro infantil dos anos 80, o filme, produzido pela Sony Pictures Animation, é sobre um garoto chamado Flint, que vive em uma ilha do Pacífico, sobrevivendo de sardinhas, que enlata e vende. Quando os clientes começam a sumir, a cidade entra em crise e ele resolve salvá-la criando uma máquina capaz de converter água comum em qualquer tipo de comida.
É um mundo de fantasia onde o pai do herói tem os olhos cobertos por sobrancelhas (monocelhas), hambúrgueres caem do céu, é possível respirar dentro de gelatinas gigantes e a máquina apenas fabrica comida que as crianças gostam (como pizza, nada de verduras). Mas a ganância do prefeito faz com que o aparelho fuja do controle e crie um caos.
Não é a melhor animação de todos os tempos – está longe disso. Mas ganha pontos por ser diferente.
Ta Chovendo Hambúrguer / Cloudy with a Chance of Meatballs
CATEGORIA: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:Direção: Phil Lord e Chris Miller
Roteiro: Phil Lord e Chris Miller
Elenco – vozes: Neil Patrick Harris, Andy Samberg, James Caan, Bruce Campbell e Anna Faris
Duração: 90 min.
Gênero: Animação
Mas ate que eu fui gentil.,,
Ah Danilo, é bonitinho este filme, se vc tivesse visto com uma criança (eu vi com o meu sobrinho lindo) teria sido mais gentil.