Uma Vida Iluminada

Uma Vida Iluminada

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Baseado em livro de Jonathan Safran Foer, Uma Vida Iluminada é um road movie sobre a ocasião em que o escritor – um cara um tanto estranho, que gosta de colecionar objetos sem valor financeiro – deixou os Estados Unidos e seguiu para o leste europeu atrás da pessoa que salvou seu avô dos nazistas. É, no mínimo, um filme diferente.

Com Elijah Wood menino como protagonista, afinal a obra é de 2005, o longa é inteiro em cima de Jonathan e dois locais, Alex Jr. (Eugene Hutz, vocalista da banda punk Gogol Bordello – que assina algumas das canções do filme) e o velhote ranzinza Alex (Boris Leskin). Dois não! Na verdade, três! A cadela Sammy Davis Jr. Jr. (assim mesmo, com dois “Jr.”), os acompanha.

Os dois humanos e a cadela fazem parte de um “pacote” que Jonathan contratou para facilitar sua vida na Ucrânia. Ele logo de início sabe que judeus não foram bem-vindos à Ucrânia em certo momento da história. E este poderia ser o motivo de seu avô ter saído do país.

Dois terços do filme têm um humor burlesco, recheado de personagens estranhos, calcado nas diferenças de idiomas, e nos diálogos divertidos.

Sob comando do diretor e roteirista Liev Schreiber, o trio principal manda bem e garante uma boa diversão. Não aquela de dar risada, mas, sim, a de sorrir.



Uma Vida Iluminada / Everything is Illuminated 


CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO


Ficha técnica:
Ano: 2005
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Direção: Liev Schreiber
Roteiro: Liev Schreiber, baseado em livro de Jonathan Safran Foer
Elenco: Elijah Wood, Eugene Hutz e Boris Leskin

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*