Furiosa – Uma Saga Mad Max

Furiosa – Uma Saga Mad Max

Rating

2.5 out of 5
ATÉ VALE O INGRESSO

Total

2.5
2.5 out of 5

Quem escreve é um fã de Mad Max e todos os filmes da série. Todos. Então, não poderia deixar de assistir a Furiosa. Os acertos do diretor George Miller no último Estrada de Fúria, um filmaço, tentam ser repetidos neste. O problema é que se trata de uma obra que sai do nada para chegar a lugar nenhum – e com interpretações fracas.

O longa conta a origem da personagem Furiosa, que em Estrada de Fúria era interpretada por Charlize Theron mandando e desmandando, sendo a alma do filme. Muito se perde agora com Anya Taylor-Joy, nem de perto com a mesma força de Theron.

Mas Anya Taylor-Joy não é o principal problema. É a origem do roteiro que falha. Acompanhamos Furiosa desde a infância e, por causa de Estrada de Fúria, já sabemos que ela vai se fortalecer e virar uma líder. Pouco se acrescenta à saga.

Até a entrada de Anya em cena, é uma vagareza desconcertante. Furiosa criança pouco interessa ao espectador. Anya vem e o filme ganha ritmo, mas por causa de Jack Praetorian, motorista de caminhão que precisa atravessar o deserto diversas vezes – e acolhe Furiosa como pupila. É o personagem que mais encanta, mérito do ator Tom Burke.

O filme tem como vilão Dementus, Chris Hemsworth protocolar, líder de uma numerosa gangue de motoqueiros no deserto pós-apocalíptico australiano, que arranca Furiosa do oásis de abundância onde ela vivia e a transforma em mais uma escrava lutando para sobreviver.

É claro que há cenas de tirar o fôlego, mas a surpresa, como ocorreu em Estrada de Fúria, não mais existe. Aí a fórmula perde o impacto.

Não me agrada o “truque” de Miller de acelerar a rotação de cenas. Para dar um ar célere, ele aumenta a velocidade das passagens. Fica ruim.

Certamente, Furiosa é o mais fraco da saga Mad Max. Ruim não é. Mas é bem mediano, o que para Mad Max e George Miller significa uma falha.

__________________________________________________________________________________________________________

Furiosa – Uma Saga Mad Max / Furiosa – A Mad Max Saga
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:

Duração: 148 min.
Direção: George Miller
Elenco: Tom Burke, Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth
Ano: 2024
Gênero: Ação
Roteiro: George Miller e Nick Lathouris

Categorias: Ação

Sobre o Autor

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*