Voando Alto
Rating
Total
Voando Alto foi lançado em março de 2003, um ano e meio depois do programado. Originalmente, chegaria aos cinemas no Natal de 2001, mas por causa dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 aos Estados Unidos, e por ser a história de uma aeromoça que busca a rota-sonho que sai de Nova York, ficou parado por um bom tempo.
Com direção do brasileiro Bruno Barreto, a produção arrecadou cerca de 19 milhões de dólares ao redor do mundo, abaixo do custo de 30 milhões de dólares. Gwyneth Paltrow e Mark Ruffalo são as celebridades que comandam o elenco, que ainda conta com Christina Applegate, Kelly Preston e Mike Myers.
Donna Jensen (Gwyneth Paltrow) decide encarar o sonho que guarda desde criança: transformar-se em aeromoça. De início, consegue vaga em uma companhia pequena, com voos locais. Mas parte em busca de uma grande empresa, onde poderia fazer rotas internacionais, partindo de Nova York.
Em determinado momento, claro, precisa escolher entre o amor e a carreira. E, também claro!, precisa superar todo tipo de perrengue até alcançar o sucesso. É, no fim das contas, um romance.
Com fotografia toda no contraste entre azul e vermelho, com o azul nas cenas que desejam indicar sobriedade e dinheiro e o vermelho nas cenas de aflição, o longa tem como ponto alto a ótima trilha sonora baseada nos anos 1980.
A história não empolga. Mas também não compromete. Uma boa atração, um filme leve.
___________________________________________________________________
Voando Alto / View from the Top
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Direção: Bruno Barreto
Ano: 2003
Duração: 87 min.
Elenco: Gwyneth Paltrow, Christina Applegate, Mark Ruffalo, Candice Bergen, Joshua Malina, Kelly Preston e Mike Myers
Gênero: Romance