O Sequestro do Metrô 123
Rating
Total
24 horas de viagem de São Paulo a Nova York. Sim, esse foi o tempo que levei para sair da terceira maior e chegar à primeira maior cidade do mundo (em importância). Será a modernidade? Bom… esse não é um blog de viagens, mas de cinema. O importante é que aproveitei todo esse tempo para ver novos filmes, já que os aviões (no plural mesmo!!) tinham aquela telinha à frente do assento. Entre as opções já escolhi de cara O Sequestro do Metrô 123. Afinal, tem no elenco o Denzel Washington e o John Travolta, ambos pesos-pesados do cinema. E é passado em… Nova York.
E até que o filme não decepciona. A história é clichê: o personagem de Travolta sequestra dois vagões de uma composição do metrô. Pára um a certa distância do outro e entra em contato com o comando do Metrô da cidade e exige 10 milhões de dólares. E o clichê pára aí. A partir deste momento começamos a saber por que são dois vagões e qual o objetivo do sequestrador e de sua equipe. Denzel não é o negociador (ainda bem, senão seria a repetição de outros filmes, inclusive dele). Ele é um controlador de tráfeo, mas acaba sendo obrigado a manter o contato com Travolta, que sai matando um a um os passageiros (não fica apenas na ameaça).
Mas “até que o filme não decepciona” por causa do fim, que é meia boca. Nesta parte volta a ser clichê e perde uma bela oportunidade. Assista e avalie. poderia ser melhor, sem as tantas “coinciências”.
Os dois atores novamente mandam muito bem. É uma boa oportunidade para quem procura um filme de ação, mesmo que não esteja “preso” a 15 mil metros de altura.
Ficha técnica
O Sequestro do Metro 123 / The Taking of Pelham 123
CLASSIFICAÇÃO: ATÉ VALE O INGRESSO
Gênero: Ação
Duração: 121 min.
Direção: Tony Scott
Elenco: Denzel Washington, John Travolta, John Turturro, Luis Gusman, Michael Rispoli e James Gandolfini