Atraídos pelo Crime
Rating
Total
Três policiais com o diabinho sussurrando no ouvido: “vai, haja errado”. Richard Gere, Don Cheadle e Ethan Hawke interpretam o trio. São três atores de peso, que valorizam o filme e o deixam bacana.
Gere é Eddir Dugan, que está a sete dias da aposentadoria. Seu histórico profissional não é dos melhores. Não tem amigos, não tem família. Precisa todo dia encontrar um motivo para não se suicidar. Garantir a segurança das pessoas? Não é com ele.
Cheadle (Hotel Ruanda e Homem de Ferro 2) é Tango, que trabalha infiltrado pelas ruas. É amigo de bandidos, especialmente Caz (Wesley Snipes – sim, ele está vivo), um chefe do tráfico de drogas. Ele vai pender para o lado dos marginais?
Hawke é Sal, um homem sob pressão. A esposa está grávida de gêmeos e o dinheiro – para o casal, os dois filhos e agora os gêmeos – está curto. O problema pode ser resolvido ao surrupiar uma grana em qualquer batida policial contra traficantes.
As três histórias fluem ao mesmo tempo. Eles até se cruzam fisicamente, mas não têm seus enredos entrelaçados. Todos lidam com a pressão da profissão, e os dois últimos com a tentação do dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
É o primeiro filme com Wesley Snipes em papel de destaque lançado nos cinemas americanos em cinco anos. Desde Blade Trinity (2004) todos os filmes com ele foram lançados diretamente em DVD. Gosto dele – e acredito que manda bem neste Atraídos pelo Crime.
É também o segundo filme em que o diretor Antoine Fuqua e o ator Ethan Hawke trabalham juntos. O anterior foi o ótimo Dia de Treinamento. Apesar da temática semelhante, a diferença entre os dois é enorme. Mas Atraídos vale o ingresso.
Atraídos pelo Crime / Brooklyn’s Finest
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2010
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Richard Gere, Don Cheadle, Ethan Hawke e Wesley Snipes
Duração: 132 min.
Gênero: Policial
Roteiro: Michael C. Martin