Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios

Rating

4 out of 5
Duca

Total

4
4 out of 5

Bastardos IngloriosOntem alguém comentou sobre este filme no bar. Como não havia resenha ainda, resolvi fazer. Para quem ainda não viu, eu super recomendo.

 

É (mais) uma história sobre nazistas e judeus, mas contada, desta vez, sob a ótica dos judeus. Um grupo deles resolve contra-atacar os nazistas da mesma maneira cruel como são tratados e se autodenominam “Os Bastardos”. As cenas são bem fortes, sanguinolentas, mas nada a ponto de ter que desviar os olhos da tela (e olha que não suporto ver sangue).
Para cada nazista morto, os judeus têm que levar seu escalpo para o tenente americano Aldo Raine, um Brad Pitt feioso e com um forte sotaque do sul dos Estados Unidos.

 

Aliás, achei as cenas com Aldo as mais divertidas, especialmente quando ele e seus companheiros vão até o lançamento de um filme sobre um corajoso soldado alemão (intepretado por Daniel Brühl, de “Adeus, Lênin”), onde estarão presentes, simplesmente Hitler e os chefões de seu Reich, e têm que se passar por italianos.

 

Diane Kruger, que representa uma atriz alemã, está ótima. Já Mike Myers, fica apagadíssimo na sua breve aparição.

 

O filme é, literalmente, de perder o fôlego e fazer o coração disparar. E quando termina, me peguei pensando em maneiras diferentes para os Bastardos terem agido para que as coisas dessem certo. É notável o estilo de Quentin Tarantino, principalmente no jeito rocambolesco de apresentar personagens com musiquinhas ao fundo.

 

CLASSIFICAÇÃO: DUCA
Ficha técnica:
Direção: Quentin Tarantino
Duração: 162 minutos
Gênero: Ação/Guerra
Categorias: Ação, Guerra

Sobre o Autor

Comentários

  1. Marina Sampaio
    Marina Sampaio 16 novembro, 2010, 12:47

    Outro que vi esse feriado. Mais Tarantino impossível. Mas achei triste e cruel. Os filmes dele fazem com que vc se desligue do que é real…

  2. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 22 março, 2010, 01:01

    Acabo de ver. É muito bom. É diferente. Com um fim diferente. E em muitas partes, apesar da história forte, é hilário.

  3. Marcelo
    Marcelo 18 março, 2010, 22:14
  4. Danilo Vicente
    Danilo Vicente 4 dezembro, 2009, 19:50

    Dizem que já é a obra-prima de Quentin Tarantino. Vou ver!!!

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*