Casa Gucci

Rating
Total

DISPONÍVEL NO AMAZON PRIME VIDEO
Esperava mais de Casa Gucci. Não que o filme seja ruim, não é. Porém, com um elenco com Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Jeremy Irons, Salma Hayek e Al Pacino, dirigido por Ridley Scott, pensei que seria épico.
O elenco, aliás, está ótimo – a exceção é Salma Hayek, bem caricata no papel de uma cartomante. E o filme tem uma boa levada, contando a história do casal Patrizia Reggiani (lady Gaga) e Maurizio Gucci (Adam Driver), neto do fundador da marca italiana de moda Gucci.
Em 1978, Patrizia é uma jovem que decide agarrar o milionário herdeiro. Consegue. Mesmo contra o pai (Jeremy Irons), Maurizio decide se casar com ela. Os anos passam e Maurizio está longe da empresa comandada por seu pai e por seu tio (Al Pacino). Até que Patrizia começa a agir.
Muitos já sabem o final infeliz desta relação. O longa caminha bem até o ato final. Porém, ignora importantes fatos da vida de do casal, como a existência de uma filha mais nova. Tem também o erro de, ao falar de Ipanema, puxar uma dança de salsa!
Casa Gucci é um eficiente entretenimento, mas, com um qualificado elenco e um diretor de primeira, perde a oportunidade de se aprofundar em uma família que poderia render muito em tela.
______________________________________________________________________________
Casa Gucci
CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO
Ficha técnica:
Ano: 2021
Duração: 157 min.
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Sara Gay Forden e Becky Johnston
Elenco: Lady Gaga, Salma Hayek, Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino e Jeremy Irons
Gênero: Drama