Jovens Mulheres
Rating
Total
DISPONÍVEL NO NOW
Jovens Mulheres é mais um adaptação ao cinema do clássico Mulherzinhas, que Louisa May Alcott publicou em 1868. Já são seis filmes sobre a história relatada no livro. Se o mais recente Adoráveis Mulheres trouxe um elenco de peso (Emma Watson, Meryl Streep, Chris Cooper e Laura Dern) e uma diretora criativa (Greta Gerwig) e, assim, conseguiu seis indicações ao Oscar de 2020, é também pelo elenco e pela direção que Jovens Mulheres pode ser definido. Pena que inversamente.
Diretamente ao problema. A protagonista Sarah Davenport, que interpreta Jo March, estraga qualquer possibilidade de a obra ser interessante. Atuação caricata, com caras e bocas em qualquer cena, consegue dar raiva em cada aparição. Ela vai tão mal que contamina boas aparições de colegas: o melhor é Lucas Gabreel, como o vizinho Laurie. Erro também da diretora Clare Niederpruem, que coloca a personagem de Sarah em quase todas as cenas.
O roteiro faz uma releitura moderna do clássico de Louisa May Alcott. Quatro irmãs March – Meg, Jo, Beth e Amy – são mostradas em sua passagem da infância para a vida adulta. Se crianças elas são sonhadoras, já adultas têm de enfrentar a realidade muitas vezes negativa. O enredo original do século 19 agora é trazido para o século 21. ATé que uma ideia interessante, se a diretora conseguisse ter uma filmagem menos ao estilo Disney e seu mundo encantado.
Se o espectador não viu ou leu algo relativo a Mulherzinhas, coitado, fica perdido. Porém, é pior ainda para quem está familiarizado, que, com a comparação, pode avaliar facilmente quão melhor poderia ser.
___________________________________________________________________________
Jovens Mulheres / Little Women
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Ano: 2018
Direção: Clare Niederpruem
Elenco: Sarah Davenport, Lucas Gabreel, Allie Jennings , Elise Jones, Melanie Stone e Lea Thompson
Duração: 112 min.
Gênero: Drama