Depois do Casamento

Depois do Casamento

Rating

3.5 out of 5
Vale o ingresso

Total

3.5
3.5 out of 5

Depois do Casamento tem um pecado: os atores não correspondem ao roteiro. A cineasta dinamarquesa Susanne Bier consegue cativar, mas as atuações põem em dúvida a qualidade da obra.

A história – lançada em 2006 – é centrada em Jacob, dinamarquês que escolheu viver na Índia, onde cuida de um orfanato prestes a fechar. Jørgen, um milionário também dinamarquês, oferece milhões de dólares para manter o lugar, mas impõe uma condição: conhecer Jacob pessoalmente.

O protagonista deixa os meninos indianos e parte para o encontro com o milionário. Mas na capital dinamarquesa Jacob descobre que precisará comparecer ao casamento da filha do milionário para fechar o patrocínio ao orfanato.

No casamento, o choque: a esposa de Jørgen é uma antiga namorada de Jacob, de quem ele se separou há duas décadas. E a menina que está casando não é filha do milionário Jørgen….

Daí para frente tentamos descobrir por que Jørgen tanto quis que Jacob fosse à Dinamarca. Não… a dúvida não é o motivo, mas sim por que depois de tantos anos.

Pena que Mads Mikkelsen (Jacob) e Rolf Lassgård (Jørgen) vão mal. Claro, o idioma, dinamarquês, dificulta a aceitação de uma boa interpretação aos brasileiros. Cada frase tem 300 mil palavras. Mas as caras e bocas também não ajudam.

Depois do Casamento perdeu o Oscar de Filme Estrangeiro, em 2007, para o estupendo A Vida dos Outros. É um bom filme… e para por aí. Derrota merecida.

Depois do Casamento / Efter brylluppet

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica:

Direção: Susanne Bier
Roteiro: Susanne Bier e Anders Thomas Jensen
Elenco: Mads Mikkelsen, Sidse Babett Knudsen e Rolf Lassgård
Duração: 120 min.
Gênero: Drama

Categorias: Drama

Sobre o Autor

Comentários

  1. Camila
    Camila 18 fevereiro, 2011, 20:40

    Nossa, é o tio que chora sangue do 007. O.o

  2. Danilo Vicente
    Danilo Vicente Author 12 fevereiro, 2011, 14:30

    Vc nem sabe… ja vi duas vezes este…

  3. Debora Nogueira
    Debora Nogueira 12 fevereiro, 2011, 13:29

    Danilim anda cult ne?

Escreva um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Campos obrigatórios*