Fuga Implacável
Rating
Total
Bruce Willis e Sigourney Weaver em um filme de ação. Opa, lá fui eu assistir a Fuga implacável. Claramente um desperdício de talentos em troca de uma boa grana no fim do mês. Isso sem falar de Henry Cavill (Imortais e Tudo Pode Dar Certo), o novo Super-Homem dos cinemas, que nada de bom mostra.
O roteiro traz Cavill como Will, um jovem empresário que vê pai, mãe, irmão e namorada do irmão serem sequestrados na Espanha durante as férias (a família mora lá). Depois do sequestro, Will descobre que seu pai (Bruce Willis) é um agente secreto da CIA e passa a ser perseguido por uma colega (Sigourney Weaver), que pretende resgatar uma misteriosa maleta confiscada pelo personagem de Willis.
Logo se vê que se comprou (ou se alugou, no caso do DVD) gato por lebre. A participação de Willis é relâmpago, daquelas que claramente são somente para incluir foto no cartaz de divulgação. Sigourney Weaver parece nem saber o que está fazendo no filme: uma pena.
O filme é mais que previsível. Acredite, o espectador adivinha tudo o que está por vir. Há passagens e personagens totalmente desnecessários, como a namorada do irmão do protagonista. Os atores secundários dão arrepios de tão ruins que são. E há cenas que descambam, como a do fechamento de um ferimento a bala com uma colher quente (acredite, há esta cena).
Óbvio que não poderia vir o filme da minha vida com a sinopse de tiros e fuga. Mas pelo menos uma ação bacaninha com o rei do gênero, Bruce Willis, poderia aparecer. Apostei e me dei mal.
Fuga Implacável / The Cold Light of Day
CLASSIFICAÇÃO: NEM A PAU, JUVENAL!
Ficha técnica:
Ano: 2012
Elenco: Henry Cavill, Sigourney Weaver, Bruce Willis, Verónica Echegui, Joseph Mawle, Caroline Goodall, Rafi Gavron, Emma Hamilton, Roschdy Zem e Colm Meaney
Gênero: Ação
Roteiro: Scott Wiper & John Petro
Direção: Mabrouk El Mechri