Fúria de Titãs 2
Rating
Total
Há pouco mais de dois anos escrevi sobre Fúria de Titãs. Já sabendo que viria a segunda edição, pontuei que minha expectativa era a menor possível. Dois anos depois, assisti a continuação da saga. Batata! Fúria de Titãs 2 é pior que o primeiro filme.
Se no primeiro (uma refilmagem do homônimo de 1981, com modificações na história) ainda havia um bom argumento – a fúria dos humanos com os deuses -, neste a história cambaleia. Perseu – filho de Zeus – é um semi-deus (filho de um deus com um humano) que agora precisa voltar a guerrear para salvar seu pai e seu tio Poseidon, sequestrados por Hades (outro tio deus) e seu meio-irmão Ares.
Que família é essa?! É um contra o outro, um pior que o outro. E olha que eles são deuses ou semi-deuses!
Como no longa número um, Ralph Fiennes interpreta Hades. Liam Neeson é Zeus. Danny Huston é Poseidon. Édgar Ramírez, Ares. E o protagonismo fica com Sam Worthington, na pele de Perseu. Atuações medianas, para ser bondoso.
Ah, ainda está no elenco Rosamund Pike, que substitui Alexa Davalos no papel de Andromeda, o rostinho bonito da produção. Claro, seria preciso alguém para o herói se apaixonar.
Fúria de Titãs 2 é a típica obra da Sessão da Tarde. Em alguns anos vamos conferir.
Fúria de Titãs 2 / Clash of the Titans 2: Wrath of the Titans
CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE
Ficha técnica:
Direção: Jonathan Liebesman
Elenco: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Danny Huston, Édgar Ramírez, Rosamund Pike e Bill Nighy
Gênero: Aventura
Duração: 99 min.
Ano: 2012